Grupo protesta pedindo mudança do urso Robinho

Data:

Um grupo de defensores dos animais protestou neste domingo, dia 30, em frente o zoológico de Goiânia pedindo que o urso Robinho seja transferido para um santuário no interior de São Paulo. Eles usavam cartazes e faixas com frases que reforçavam a motivação.

Recentemente a prefeitura de Goiânia conseguiu na justiça o direito de manter o urso na capital. O grupo alega que o animal não esta no habitat natural dele. Já a administração do zoológico afirma que o ambiente foi adaptado e que Robinho, que tem 17 anos, nasceu aqui, como a mãe dele, a ursa Lucy, que viveu mais de 40 anos.

O caso foi parar na justiça depois que uma ONG pediu a mudança do urso alegando que ele sofria maus tratos e estava em um ambiente que não era seu habitat natural. Ursos como o Robinho vivem no Canadá em temperaturas de até – 38 graus, enquanto aqui, ele enfrenta muito calor. A decisão concedeu o direito da transferência.

A administração do zoo fez adaptações colocando Robinho em um espaço maior, de 700 metros, com ar condicionado e piscina. A prefeitura recorreu da decisão e conseguiu a revogação da liminar que obrigava a mudança.

Texto: Danila Bernardes

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Procon Goiás e Decon interditam empresa suspeita de enganar consumidores com falso financiamento de veículos

A ação foi motivada por denúncias de consumidores que alegam terem sido induzidos a acreditar que estavam contratando financiamento para compra de veículos

Daniel Vilela define Luiz Carlos do Carmo como candidato a vice na disputa pelo Governo de Goiás

A decisão foi tomada na noite desta terça-feira (4), durante reunião entre as lideranças, e encerra as negociações sobre a composição da chapa majoritária

Prefeitura de Goiânia lança plano com 93 metas para fortalecer educação até 2028

O documento reúne ações voltadas à ampliação do acesso à rede de ensino, melhoria da aprendizagem, expansão da educação em tempo integral, inclusão e modernização das unidades escolares

Governo de Goiás disponibiliza renovação da CNH e segunda via da Carteira de Identidade Nacional pelo WhatsApp 

Para utilizar a plataforma, basta adicionar o número (62) 3201-8700 aos contatos do WhatsApp e iniciar uma conversa com o assistente virtual