O grupo Dança de Rua Basileu França conquistou três vagas para o Mundial de Hip Hop 2026, que acontece entre 25 de julho e 1º de agosto na cidade de Phoenix, nos Estados Unidos. A classificação foi obtida durante o Hip Hop International Brazil, seletiva nacional realizada nos dias 25 e 26 de outubro, em Santos (SP), que reuniu cerca de 600 bailarinos de todo o país.
Os goianos conquistaram o 2º lugar na categoria Mega Crew e o 3º lugar na Crew Varsity. Eles também ficaram entre os Top 5 na Mini Crew, garantindo vaga no campeonato mundial nas três modalidades.
“São alunos das Escolas do Futuro de Goiás, novamente, conquistando vagas nas principais competições internacionais do mundo. Isso mostra resultados do esforço do governo estadual para internacionalizar os talentos goianos”, destaca o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, José Frederico Lyra Netto.
Leia Mais: Escola de Artes Visuais do Governo de Goiás divulga oficinas artísticas gratuitas de novembro
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

O professor e diretor do grupo, Ben-Hur de Melo, também comemorou o desempenho. “Competimos em diferentes categorias e conquistamos classificações expressivas, o que nos deixa extremamente felizes. Embora não seja a nossa primeira vez no pódio, as notas alcançadas este ano foram muito altas. Tivemos uma banca com sete jurados, seis deles internacionais, o que reforça ainda mais o nível da competição”, afirma.
Agora, os bailarinos iniciam uma nova fase de preparação para o Hip Hop International 2026, com foco em aprimorar técnica, performance e entrosamento. “Estamos muito realizados com o resultado e já concentrados em representar o Brasil com excelência no Mundial, levando o nome do Basileu França e da dança goiana para o cenário internacional”, completa Ben-Hur.



