Grêmio vence Corinthians e supera São Paulo na luta pelo G4

0

O Grêmio fez o dever de casa, venceu o Corinthians e ficou com a última vaga do G4 no Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o São Paulo esbarrou na Chapecoense e vai ter que disputar a Pré-Libertadores pela terceira vez em sua história.

Campeão em 2017 e semifinalista neste ano da competição continental, a classificação do Grêmio foi mais sofrida do que imaginava os torcedores gremistas, que viram a equipe vacilar em duas rodadas consecutivas e precisaram secar o rival paulista. No entanto, o São Paulo não conseguiu aproveitar as oportunidades dadas pela equipe de Renato Gaúcho nos jogos anteriores e acabou até perdendo para a Chapecoense neste domingo, 2, na Arena Condá, que lutava para fugir do rebaixamento e conseguiu continuar na elite do Brasileirão.

Essa vai ser a primeira vez que o Tricolor terá que passar por dois confrontos eliminatórios para chegar na fase de grupos da competição continental. Em 2013 e 2016, quando também jogou a fase preliminar, era apenas um único duelo.  O São Paulo termina a temporada em baixa. O time, que chegou a liderar o Brasileirão, caiu muito de produção no segundo turno e encerra mais um ano sem títulos. Desde 2012, quando conquistou a Copa Sul-Americana, não é campeão.

Já o Corinthians teve o final de 2018 melancólico. Na derrota para o Grêmio, o Timão mais uma vez mostrou toda a sua limitação e falta de ousadia. Menos mal que ao menos confirmou vaga na Copa Sul-Americana ao ficar em 13.º lugar no Campeonato Brasileiro, com 44 pontos. Resta à torcida do Corinthians, agora, esperar por um 2019 melhor. O treinador deve ser Fabio Carille, no lugar de Jair Ventura, cujo trabalho foi bastante fraco. E um bom reforço, ao menos, está próximo de chegar: Richard, volante que disputou o Brasileirão pelo Fluminense.

Fonte: Esporte Band
Foto: Foto: Rodrigo Ziebell/FramePhoto/Estadão Conteúdo

Comente

Please enter your comment!
Por favor, adicione seu nome