Governo de Goiás seleciona 250 agricultores familiares para o Programa de Melhoramento Genético Bovino 

Data:

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), divulgou nesta terça-feira (14) o resultado final do chamamento público. O programa foca no Melhoramento Genético Bovino na Agricultura Familiar. Com meta de beneficiar 250 produtores, todas as vagas foram preenchidas.

A iniciativa fortalece a pecuária leiteira da agricultura familiar. Ela também promove a melhoria genética dos rebanhos e contribui para o aumento da produtividade e da renda no meio rural. Ao todo, foram 298 inscrições de pecuaristas de 31 municípios goianos. 

Os municípios com produtores inscritos são: Alto Paraíso de Goiás, Araguapaz, Bela Vista de Goiás, Cabeceiras, Caçu, Catalão, Cristianópolis, Edéia, Faina, Goiás, Guaraíta, Itaberaí, Itapuranga, Jataí, Jussara, Luziânia, Morrinhos, Orizona, Perolândia, Piracanjuba, Pirenópolis, Pontalina, Professor Jamil, Quirinópolis, Rio Verde, Sanclerlândia, Santo Antônio da Barra, São Miguel do Passa Quatro, Silvânia, Três Ranchos e Vianópolis. 

Fortalecimento da pecuária familiar 

O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Pedro Leonardo Rezende, destacou o resultado final. Ele afirmou que essa conquista marca o início de uma nova etapa no apoio à agricultura familiar.

“Com os produtores selecionados, o Governo de Goiás passa agora à fase prática do programa, levando assistência técnica e tecnologia ao campo. Nosso objetivo é garantir que a melhoria genética se traduza em mais produtividade, leite de melhor qualidade e renda para as famílias rurais”, destacou o secretário. 

Leia Mais: Prefeitura de Goiânia dá início ao projeto Cidade Segura com ações para retirada de fios soltos nas ruas 

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Ações de campo 

Com a homologação do resultado, a Seapa dará início às ações de campo, que incluem o planejamento das visitas técnicas e o agendamento das avaliações reprodutivas junto aos produtores aprovados. As equipes da Emater Goiás, em parceria com as prefeituras municipais, realizarão as atividades e garantirão acompanhamento técnico e orientação continuada aos participantes.

A lista completa dos produtores selecionados está disponível no site da Seapa, na página do Programa de Melhoramento Genético Bovino para Agricultura Familiar: 
https://goias.gov.br/agricultura/programa-de-melhoramento-genetico-bovino-para-agricultura-familiar/ 

Lucas Freitas
Lucas Freitas
Jornalista formado pela UNIFASAM - Centro Universitário Sul-Americano. Profissional apaixonado em entretenimento, cinemas, teatro, futebol e musicas. Jornalista por amor.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

O que fazer em Goiânia neste fim de semana: veja a agenda

Programação de 16 a 18 de outubro reúne Festival Viva Goiânia, shows, humor, balé, Halloween, cinema e atrações gratuitas para toda a família

Inteligência Artificial contribui para esclarecer 3 mil crimes e prender 1,5 mil suspeitos em Goiás

Tecnologia está presente em 194 municípios, contribuiu para a prisão de 1,5 mil suspeitos e ajudou a recuperar 1,1 mil veículos

Congresso promulga fim da escala 6×1, garante duas folgas semanais e reduz jornada para 40 horas

Emenda prevê duas folgas semanais remuneradas e redução gradual da jornada máxima de 44 para 40 horas, sem corte salarial

Com 184 atletas, Goiás terá maior delegação da história nos Jogos da Juventude em Foz do Iguaçu

Estado classificou 184 estudantes-atletas para disputar 17 modalidades em Foz do Iguaçu, entre 18 de outubro e 4 de novembro