Governo de Goiás repassa R$ 700 mil para pagamento dos advogados dativos

0
Imagem: Divulgação/Alego

Nesta quinta-feira, 28, a Secretaria de Governo (Segov) da administração divulgou que foram feitos o pagamento na ordem de R$ 700 mil para advogados que realizaram prestação de serviço para pessoas com baixa renda.

De acordo com o governo, o número corresponde 424 processos administrativos abertos por 261 profissionais responsáveis por demandas nas diversas áreas, como Direito de Família e Civil. O pagamento para os advogados dativos é realizado com recursos do Fundo de Apoio ao Pagamento de Dativos (Fundativos).

“O compromisso do governador Ronaldo Caiado com os advogados dativos está solidificado. Em um ano não houve atraso e muito menos interrupção de repasse, como ocorreu durante anos em gestões anteriores. Neste governo, o cidadão tem a certeza da destinação correta e da boa aplicação dos recursos públicos”, disse o secretário do governo Ernesto Roller.

Dados divulgados pela Coordenação de Honorários Dativos de Segov, tem mais de quatro mil advogados cadastrados no sistema para recebimento.