26.8 C
Goiânia
quarta-feira, 9, julho 2025
- Anúncio -

Governo de Goiás promove 650 bombeiros e entrega Medalha Dom Pedro II em cerimônia especial 

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Durante cerimônia realizada nesta segunda-feira (7), em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro, o governador Ronaldo Caiado anunciou a promoção de 650 profissionais do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás. O evento também foi marcado pela entrega da Medalha Dom Pedro II, a maior honraria concedida pela corporação. 

Ao lado de autoridades e integrantes da tropa, Caiado exaltou o papel essencial dos bombeiros na proteção da população. “O Corpo de Bombeiros é motivo de orgulho. É uma corporação que atua em todos os tipos de situações: enchentes, secas, incêndios e até mesmo fora do estado. Nossos bombeiros são preparados para servir e proteger”, afirmou o governador. 

As promoções contemplam 121 oficiais e 529 praças, o que representa 21% do efetivo da corporação em 2025. Segundo Caiado, o investimento na estrutura da instituição tem ampliado a capacidade de resposta em todo o estado. “Temos hoje a maior organização para enfrentar catástrofes. O Corpo de Bombeiros está mais preparado e presente, com unidades bem equipadas nas grandes cidades e em regiões do interior.” 

Leia Mais: Detran-GO alerta para golpes com leilões falsos divulgados na internet   

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Reconhecimento histórico 

A atual promoção é uma das maiores já realizadas pela corporação, ficando atrás apenas da de 2024, que beneficiou 33% do efetivo. Desde o início da atual gestão, já foram 2.345 promoções. O comandante-geral do CBMGO, coronel Washington Luiz Vaz Júnior, destacou que o reconhecimento aos profissionais é fruto de um ciclo positivo de investimentos. “O governo tirou heróis que estavam há 10 anos no mesmo posto e lhes deu a valorização merecida. Vivemos um momento de avanço tecnológico, expansão e autonomia para inovar.” 

O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás atua em diversas frentes: combate a incêndios urbanos e florestais, resgates e salvamentos em diferentes ambientes, atendimento pré-hospitalar, defesa civil e ações educativas. 

Medalha Dom Pedro II 

Durante a cerimônia, também foram entregues 419 Medalhas Dom Pedro II, que reconhecem pessoas e instituições civis ou militares, do Brasil e do exterior, por serviços de destaque prestados à sociedade. 

Entre os homenageados, esteve o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Mato Grosso do Sul, coronel Frederico Reis. “Receber essa medalha vindo de um estado como Goiás mostra a força da parceria entre nossas corporações e o reconhecimento ao trabalho integrado”, afirmou. 

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -