Governo de Goiás lança o programa Bombeiro Mirim

0
16

O Programa Educacional Bombeiro Mirim tem como foco a valorização dos ideais de cidadania e civismo, seguindo, assim, a mesma tendência de outros programas do Governo do Estado nas áreas de educação e social. O programa é um complemento à formação escolar tradicional, com disciplinas voltadas para a ética, cultura, valorização e preservação do meio ambiente, reforço escolar, compromisso com as ações básicas de saúde, oriental sexual, práticas esportivas e sócio-recreativas, inserção do aluno no mundo globalizado de forma consciente e crítica, além do ensino de técnicas de primeiros socorros, salvamento aquático e prevenção de incêndios.
Criado em 2006, o Bombeiro Mirim atende crianças e adolescentes dos 8 aos 12 anos de idade. O embrião do programa nasceu em Caldas Novas e, depois, foi implantado em Goiânia, Anápolis, Rio Verde, Luziânia, Catalão, Mineiros, Senador Canedo, Minaçu, Santa Helena, Goianésia, Trindade, Palmeiras, Morrinhos, Jataí, Inhumas, Formosa e Uruaçu.
A admiração das crianças e adolescentes pela profissão de Bombeiro Militar é o combustível que faz com que eles se interessem pelo conteúdo programático do curso, dividido em 12 disciplinas: Educação Física, Noções de Salvamentos, Noções de Primeiros Socorros, Estudo e Prática Bombeiro Militar – Ordem Unida, Noções de Teoria de Incêndio, Ética e Cidadania, Higiene Pessoal, Acompanhamento Pedagógico, Noções de Educação Ambiental, Noções de Educação no Trânsito, Prevenção e Combate ao uso de drogas, Noções de informática e Temas Transversais (palestra, filmes, recreação e atividades culturais).
Inscrições
Para fazer parte do Bombeiro Mirim, um curso gratuito, é necessário aguardar divulgação de edital para abertura de inscrições, com a divulgação das condições estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros no edital da respectiva localidade ao qual deseja inscrever-se, atentando sempre para o prazo estabelecido pelo edital. O curso pode ser mensal, semestral ou anual.

Comente

Please enter your comment!
Por favor, adicione seu nome