18.8 C
Goiânia
domingo, 15, junho 2025
- Anúncio -

Governo de Goiás lança campanha “Aquecendo Vidas 2025” com entrega de 105 mil cobertores

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Com a aproximação do inverno, o Governo de Goiás deu início à Campanha Aquecendo Vidas 2025, que vai distribuir mais de 105 mil cobertores a pessoas em situação de vulnerabilidade e em situação de rua. O investimento é de R$ 5 milhões, e a ação é coordenada pela primeira-dama Gracinha Caiado, por meio do Goiás Social, em parceria com a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

O lançamento ocorreu nesta segunda-feira (13), no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia. Gracinha reforçou que a iniciativa vai além da entrega de cobertores: “Eles representam respeito à dignidade humana e o nosso compromisso com aqueles que mais precisam”, afirmou.

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok.

Leia Mais: Prefeito Sandro Mabel relança obra de drenagem no Bairro Feliz e inicia 42º Mutirão dos 100 Dias em Goiânia

Mais de 470 mil cobertores desde 2019

Desde 2019, o governo estadual já entregou mais de 470 mil cobertores, somando investimentos superiores a R$ 16 milhões. A edição deste ano amplia o alcance da campanha, que tem como prioridade os 246 municípios goianos.

Segundo a diretora da OVG, Adryanna Caiado, a doação dos cobertores é uma medida de proteção vital. “Durante as madrugadas geladas, o frio representa uma ameaça real para quem está nas ruas ou em moradias precárias”, explicou.

Arrecadação de agasalhos em Goiânia

Além da entrega direta, a campanha também conta com a arrecadação de agasalhos, mantas e cobertores. O Governo de Goiás vai instalar quase 50 pontos de coleta em Goiânia, distribuídos entre órgãos públicos estaduais, entidades e instituições parceiras. As doações podem ser feitas até o dia 5 de junho.

Entre os itens aceitos estão: cobertores, jaquetas, blusas, calças de moletom e mantas em bom estado.

Apoio dos municípios

Os gestores municipais são responsáveis por retirar os cobertores em Goiânia e organizar a distribuição local. A presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas-GO), Adriana Souza, afirmou que a campanha “aquece o coração de milhares de famílias com sensibilidade e responsabilidade”.

O presidente da Federação Goiana dos Municípios (FGM), José Adélio Júnior, elogiou a qualidade dos itens doados. Já o presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Paulo Vitor Avelar, destacou o envolvimento de mais de 100 colaboradores do Goiás Social. “É uma campanha feita com união e carinho para que o benefício chegue a quem realmente precisa”, afirmou.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -