22.8 C
Goiânia
sábado, 20, abril 2024
- Anúncio -

Governo de Goiás e OVG promovem campanha para ajudar gêmeas siamesas

Gêmeas precisam de doação de leite Pregomin. A família de Laura e Laís não tem condições de comprar o alimento essencial para a nutrição delas.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Governo do Estado e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) promovem campanha para ajudar as gêmeas siamesas Laura e Laís. A família precisa da contribuição da comunidade com a doação de leite Pregomin (fórmula infantil), indicado para crianças que têm alergia às proteínas dos leites da vaca e de soja. Semanalmente, as meninas consomem duas latas do produto, cada uma a R$ 150.

As doações podem ser feitas na Casa do Interior de Goiás (Cigo), na Rua R-3, nº 120, Setor Oeste, Goiânia. Por medida de segurança, devido à pandemia da Covi-19, a OVG pede às pessoas interessadas em ajudar que agendem a entrega. Para tanto, é só entrar em contato pelos telefones (62) 3201-9530 ou (62) 3201-9524.

Apesar de já se alimentarem com comidas sólidas, Laura e Laís ainda precisam do Pregomin, pois a fórmula possui vitaminas e minerais importantes para que as crianças tenham um desenvolvimento saudável.

Apoio

Laura e Laís estão com um ano e quatro meses e recebem o apoio do Governo de Goiás e OVG desde os primeiros dias de vida. As siamesas nasceram de 36 semanas, unidas pelo abdômen e bacia, e compartilham a bexiga e os intestinos grosso e delgado. As meninas são de uma família simples, do interior da Bahia, que não tem condições de custear todos os gastos com as crianças.

Elas estão em Goiânia para o processo de preparação para a cirurgia de separação. O procedimento será realizado no Hospital Materno Infantil (HMI), unidade da rede hospitalar estadual e uma referência no Brasil neste tipo de intervenção. Na Cigo há um quarto exclusivo para a família das siamesas, que recebe cinco refeições por dia e transporte pela capital.

Os profissionais das áreas de psicologia e assistência social da OVG dão todo o suporte para que as meninas tenham uma melhor qualidade de vida. Já o Serviço de Enfermagem da unidade acompanha diariamente a temperatura, pulso, respiração e pressão arterial das gêmeas e, no pós-operatório, ajudará nos cuidados para que a recuperação das meninas seja mais rápida e tranquila, seguindo orientações da equipe do Materno Infantil.

Esta é a segunda vez que a OVG faz campanha arrecadar latas de leite Pregomin para as siamesas. Na primeira, além das fórmulas infantis, as meninas ganharam banheira com suporte, garrafa térmica, fraldas e produtos de higiene. Além disso, foi criado um espaço destinado exclusivamente ao preparo e higienização das mamadeiras de Laura e Laís, que são transportadas em um carrinho feito pela OVG, com segurança e conforto.


Leia mais: Testagem de antígeno da Covid-19 será realizada na região Sudoeste nesta quinta-feira

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -