22.8 C
Goiânia
segunda-feira, 15, dezembro 2025

Governo de Goiás distribui 27 mil brinquedos a crianças em situação de vulnerabilidade em Aparecida de Goiânia 

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Governo de Goiás realizou, neste domingo (14), a entrega de brinquedos de Natal a crianças em situação de vulnerabilidade social em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. A ação foi conduzida pela coordenadora do Goiás Social e primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado, e pelo vice-governador Daniel Vilela, e distribuiu 27 mil brinquedos durante evento realizado na Cidade Administrativa Maguito Vilela. 

Segundo a organização, cerca de 10 mil pessoas participaram da programação, que contou com a presença do Papai Noel e apresentações musicais. A iniciativa integra a campanha Natal do Bem 2025, que prevê a distribuição de brinquedos em todos os 246 municípios goianos. 

Durante o evento, Gracinha Caiado destacou que a ação tem como foco garantir às crianças em situação de vulnerabilidade a vivência das festividades de fim de ano. Já o vice-governador Daniel Vilela afirmou que a proposta busca oferecer produtos de qualidade às famílias atendidas pelo programa social do Estado. 

Leia Mais: Manifestantes protestam em Goiânia contra decisões do Congresso e proposta de anistia aos envolvidos nos atos golpistas de 8 de Janeiro

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Investimento total

O Governo de Goiás informa que adquiriu 665 mil brinquedos nesta edição da campanha, com investimento de R$ 26,8 milhões. Entre os itens entregues estão bonecas, carrinhos, bolas, kits de panelinha e jogos educativos personalizados com pontos turísticos de Goiás. 

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, acompanhou a ação e ressaltou a parceria entre o município e o governo estadual para a realização do evento. A diretora-geral da OVG, Adryanna Caiado, informou que a equipe selecionou os brinquedos com foco na durabilidade e na faixa etária das crianças.

Moradora do Setor Serra Dourada 3, a enfermeira Bruna Ferreira, de 30 anos, levou a filha Laura Emanuelle, de 2 anos, para receber um presente. Para ela, a iniciativa contribui para que famílias com menor poder aquisitivo consigam proporcionar o Natal às crianças. 

A entrega em Aparecida faz parte do cronograma estadual da campanha, que segue com ações semelhantes em outros municípios ao longo do período natalino. 

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -