Governo de Goiás cria Delegacia de Combate à Corrupção

0
Foto: Polícia Civil/Divulgação

Em evento no Palácio das Esmeraldas, o governador Ronaldo Caiado (DEM) sancionou nesta terça-feira (14) a criação da Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (DECCOR). A Rádio Bandeirantes Goiânia transmitiu ao vivo em 820AM a entrevista coletiva do chefe do executivo goiano.

“Delegacia não é só emblemática, ela é eficiente. Ela integra os poderes e a área de inteligência dos demais órgãos. Ela tem a capacidade de dividir, compartilhar informações e avançar nas investigações”, afirmou Caiado.

Durante o evento, a Secretaria de Segurança Pública informou que nos últimos 18 meses foram feitas cerca de 80 operações para evitar o desvio de dinheiro. Mais de R$ 1 bilhão foram recuperados ou bloqueados. Ainda foram apresentados dados que mostram a redução da criminalidade no 1º semestre deste ano em Goiás.

“Nós não mudamos o nome de uma delegacia, nós criamos um grupo especializado para combater a corrupção no estado de Goiás. A delegacia foi estruturada com materiais e servidores altamente qualificados que atingiram as expectativa geradas e atingiram agentes públicos e econômicos que dilapidam o patrimônio público do povo goiano”, disse o delegado-geral da Polícia Civil, Odair José.