A restauração da GO-184, que abrange 91,4 quilômetros entre o povoado de Itumirim e o trevo para Cassilândia (MS), em Aporé, foi concluída pelo Governo de Goiás. A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) finaliza agora serviços complementares, como drenagem e sinalização vertical e horizontal, com previsão de encerramento ainda em dezembro.
O serviço foi financiado pelo Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra), com investimento superior a R$ 276,6 milhões. Executada em oito meses, a obra tem como objetivo melhorar a mobilidade regional, facilitar o escoamento da produção agropecuária e reduzir custos logísticos, além de contribuir para a atração de investimentos e geração de empregos.
O presidente da Goinfra, Pedro Sales, destaca a importância da intervenção para o planejamento do estado. Segundo ele, trata-se da maior restauração realizada nas gestões do governador Ronaldo Caiado. Moradores da região afirmam que a obra trouxe mais segurança e reduziu o tempo de deslocamento.

Obras em andamento no Sudoeste
A Goinfra mantém mais de 10 obras ativas na região Sudoeste de Goiás, totalizando mais de 440 quilômetros em intervenções de duplicação, pavimentação e restauração, todas com recursos do Fundeinfra.
Entre elas estão:
- GO-210 – duplicação em Rio Verde, executada em pavimento rígido;
- GO-401 – pavimentação de 40 quilômetros, a partir da GO-174 rumo a Quirinópolis;
- Complexo Viário de Rio Verde – conjunto de intervenções que formará um anel rodoviário entre as GOs 174, 210 e 570 e a BR-060, incluindo duplicação, pavimentação, restauração e implantação de viaduto.

Na GO-050, duas frentes estão em execução:
- pavimentação e reabilitação de 63 quilômetros entre a BR-364 e Chapadão do Céu, com término previsto para janeiro;
- restauração de 38 quilômetros entre Chapadão do Céu e o entroncamento com a GO-306.
Outras obras em andamento incluem:
- GO-319 – pavimentação entre Denislópolis e Castelândia;
- GO-306 – pavimentação de mais de 30 quilômetros entre a GO-341, em Mineiros, e a GO-050, em Chapadão do Céu;
- GO-194 – implantação de quase 32 quilômetros entre a GO-461 e Ponte Branca;
- GO-409 – mais de 38 quilômetros de pavimentação entre Acreúna e Turvelândia.
Leia Mais: Polícia Civil deflagra operação contra esquema de desvio e receptação de computadores da Secretaria de Economia
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Parcerias com o setor produtivo
O estado também avança em obras executadas em parceria com o Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária em Goiás (Ifag). Iniciadas em setembro, as frentes contemplam mais de 120 quilômetros de pavimentação e a construção de uma ponte em trechos estratégicos das GOs 180, 178 e 461.
- GO-180 – pavimentação dos quase 33 quilômetros entre as GOs 467 e 306, incluindo uma ponte de 60 metros sobre o Ribeirão Ponte de Pedra;
- GO-178 – pavimentação de 38,8 quilômetros entre a BR-364 e a GO-306;
- GO-461 – pavimentação de 52,35 quilômetros entre as GOs 194 e 221.



