Governo de Goiás apresenta proposta de Reforma da Previdência nesta segunda-feira, 28

0
O governador Ronaldo Caiado e a equipe econômica do governo irá entregar o documento com a proposta para o presidente da Assembleia, Lissauer Vieira. Foto: Divulgação

O governo de Goiás irá divulgar na tarde desta segunda-feira, 28, o projeto da Reforma da Previdência no âmbito estadual. Na ocasião, o governador Ronaldo Caiado (DEM) e a equipe econômica do governo irá entregar o documento com a proposta para o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO), Lissauer Vieira (PSB).

O encontro será na sede da secretaria de Economia, às 15h.

Em entrevista ao Jornal Bandeirantes, o líder do governo na Assembleia, deputado estadual Bruno Peixoto (MDB), a PEC do governo Caiado será idêntica a aprovada no Senado. “Até porque ficaria totalmente destoado os estados terem uma reforma diferente da apresentada e aprovada”, pontuou.

Segundo o parlamentar, o país não pode ter reformas da previdência diferentes para cada executivo: “O que não podemos ter no nosso país uma previdência para o servidor público federal, outra para o servidor público estadual e outra para o municipal”. Para ele,  o governo federal errou ao não incluir estados e municípios na reforma da previdência aprovada no Congresso.

“Porém nós temos que ter a responsabilidade de colocar uma reforma semelhante ao nacional e estender aos municípios”, arrematou Peixoto.

O deputado também afirmou que durante a tramitação do texto na Casa, os deputados vão debater e apresentar a PEC para os segmentos organizados interessados na questão.

Base

Bruno Peixoto disse estar confiante na aprovação do projeto de reforma com a base que se tem hoje e até mesmo com votos da oposição: “Acho que aprovarmos mesmo com votos da oposição é grande, até por conta da coerência, porque se não tiver reforma não vai ter recursos para pagar o salário do servidor”.

Leia mais:

Secretária da Saúde promove acolhimento de profissionais do ‘Programa Mais Médicos’