Governo de Goiás apresenta proposta de Reforma da Previdência nesta segunda-feira, 28

Data:

O governo de Goiás irá divulgar na tarde desta segunda-feira, 28, o projeto da Reforma da Previdência no âmbito estadual. Na ocasião, o governador Ronaldo Caiado (DEM) e a equipe econômica do governo irá entregar o documento com a proposta para o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO), Lissauer Vieira (PSB).

O encontro será na sede da secretaria de Economia, às 15h.

Em entrevista ao Jornal Bandeirantes, o líder do governo na Assembleia, deputado estadual Bruno Peixoto (MDB), a PEC do governo Caiado será idêntica a aprovada no Senado. “Até porque ficaria totalmente destoado os estados terem uma reforma diferente da apresentada e aprovada”, pontuou.

Segundo o parlamentar, o país não pode ter reformas da previdência diferentes para cada executivo: “O que não podemos ter no nosso país uma previdência para o servidor público federal, outra para o servidor público estadual e outra para o municipal”. Para ele,  o governo federal errou ao não incluir estados e municípios na reforma da previdência aprovada no Congresso.

“Porém nós temos que ter a responsabilidade de colocar uma reforma semelhante ao nacional e estender aos municípios”, arrematou Peixoto.

O deputado também afirmou que durante a tramitação do texto na Casa, os deputados vão debater e apresentar a PEC para os segmentos organizados interessados na questão.

Base

Bruno Peixoto disse estar confiante na aprovação do projeto de reforma com a base que se tem hoje e até mesmo com votos da oposição: “Acho que aprovarmos mesmo com votos da oposição é grande, até por conta da coerência, porque se não tiver reforma não vai ter recursos para pagar o salário do servidor”.

Leia mais:

Secretária da Saúde promove acolhimento de profissionais do ‘Programa Mais Médicos’

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Operário impõe ritmo, goleia o Goiás na Serrinha e mantém sequência ruim do Esmeraldino na Série B

Time paranaense é eficiente nos contra-ataques, constrói 3 a 0 ainda no primeiro tempo e consolida vitória em Goiânia

CRAC vence Tombense e Goiatuba empata com Brasiliense na abertura da 2ª fase da Série D

Times goianos largam de forma diferente no mata-mata da competição nacional: Leão do Sul vence em Catalão, enquanto Azulão segura empate fora de casa e perde pênalti no fim

Tenista goiana Thaís Severo é destaque com três medalhas em torneio internacional paralímpico

Mesatenista goiana se destaca no ITTF Para Future 2026 com prata no individual e ouro nas duplas femininas

Vila Nova vence o Náutico em jogo eletrizante por 4 a 3 e reassume a liderança da Série B

Com três gols relâmpago no primeiro tempo, Tigre abre 4 a 1, sofre pressão na etapa final, mas garante vitória no OBA