Governo de Goiás anuncia mais 156 mil novas vacinas contra a covid-19

Data:

Mais vacinas contra a covid-19 devem chegar em Goiás, de acordo com anúncio do governador do estado, Ronaldo Caiado, em publicação neste domingo (8).

Em seu post, o gestor disse que são dois novos carregamentos que chegarão neste início de semana com vacinas da CoronaVac (50.600) e da Pfizer (105.300). Esses imunizantes, segundo Caiado, serão para primeira e segunda dose.

“Encerrando o domingo dos pais com notícia boa. Amanhã (10h10) e terça (00h05) chegam mais vacinas para os goianos. São 50.600 doses da Coronavac para 1ª e 2ª aplicação e 105.300 doses da Pfizer, todas para primeira aplicação. Seguimos avançando nas faixas etárias”, publicou o governador.

As novas vacinas já puderam ampliar a vacinação para os municípios, por exemplo em Goiânia, a Secretaria Municipal de Saúde anunciou vacinação para pessoas a partir de 28 anos. Hoje, a capital atende pessoas a partir 31 anos.

Quanto mais vacinas, mais rápido as atividades em todo o país voltarão ao normal. Em todo o Brasil, cerca de 25% da população já foram vacinadas.


Leia mais: Iris tem melhora em quadro de saúde, mas ainda não há previsão de alta

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Goiânia realiza Dia D de Saúde da Pessoa Idosa nesta quinta (1º)

Ação será realizada das 8h às 17h em unidades de saúde e terá atendimento clínico, vacinação e avaliação multidimensional.

Goiás começa distribuição de vacina Pneumo 20 para idosos de 85 anos ou mais 

Imunizante é destinado a pessoas com 85 anos ou mais; SES-GO já iniciou distribuição para as 18 Regionais de Saúde

Concurso da Educação de Aparecida terá 2.956 vagas imediatas

Prefeito Leandro Vilela e secretária Núbia Farias destacaram déficit de profissionais, critérios para convocações e reforço da rede municipal

Azul terá 155 voos extras em Goiânia durante férias de verão

Companhia disponibilizará 25,4 mil assentos na capital goiana entre dezembro de 2026 e fevereiro de 2027, com novas rotas para quatro destinos