Governo de Goiás abre inscrições para cadastro de reserva do Aprendiz do Futuro em todo o estado 

Data:

O Governo de Goiás abriu as inscrições para o cadastro de reserva do programa Aprendiz do Futuro, que integra as ações do Goiás Social. A iniciativa oferece a primeira oportunidade de emprego formal para adolescentes de 14 anos a 15 anos e 10 meses, em situação de vulnerabilidade social. O edital completo já está disponível no site da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds). As inscrições podem ser feitas até 16 de julho de 2025 pelo portal aprendizdofuturo.org.br.

Podem se inscrever jovens que estejam matriculados na rede pública ou que sejam bolsistas de 100% na rede particular, com renda familiar de até dois salários mínimos, ou meio salário mínimo por pessoa. A família deve estar inscrita no Cadastro Único (CadÚnico). 

Atualmente, 7,4 mil adolescentes participam do programa e exercem funções em órgãos públicos dos 246 municípios goianos. A meta do governo é ampliar esse número para 10 mil aprendizes ainda em 2025, conforme anunciado em maio pelo governador Ronaldo Caiado e pela primeira-dama Gracinha Caiado. 

Leia Mais: Prefeitura de Goiânia oferece serviços sociais em evento voltado à população em situação de rua

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Inclusão, apoio e renda 

O programa, executado em parceria com a Demà Aprendiz, inclui cotas para jovens indígenas, quilombolas, ciganos e afrodescendentes. Também há vagas para filhos de mulheres vítimas de violência doméstica e pessoas com deficiência, neste último caso, sem limite de idade.

Os participantes recebem salário de R$ 712,99, proporcional à jornada, além de vale-transporte, auxílio-alimentação de R$ 150, férias, 13º salário, uniforme, seguro de vida e contrato de aprendizagem formal em instituições públicas. O programa também garante prioridade para adolescentes em maior vulnerabilidade, como órfãos da pandemia e vítimas de violência. 

Lucas Freitas
Lucas Freitas
Jornalista formado pela UNIFASAM - Centro Universitário Sul-Americano. Profissional apaixonado em entretenimento, cinemas, teatro, futebol e musicas. Jornalista por amor.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Goiânia realiza Dia D de Saúde da Pessoa Idosa nesta quinta (1º)

Ação será realizada das 8h às 17h em unidades de saúde e terá atendimento clínico, vacinação e avaliação multidimensional.

Goiás começa distribuição de vacina Pneumo 20 para idosos de 85 anos ou mais 

Imunizante é destinado a pessoas com 85 anos ou mais; SES-GO já iniciou distribuição para as 18 Regionais de Saúde

Concurso da Educação de Aparecida terá 2.956 vagas imediatas

Prefeito Leandro Vilela e secretária Núbia Farias destacaram déficit de profissionais, critérios para convocações e reforço da rede municipal

Azul terá 155 voos extras em Goiânia durante férias de verão

Companhia disponibilizará 25,4 mil assentos na capital goiana entre dezembro de 2026 e fevereiro de 2027, com novas rotas para quatro destinos