26.8 C
Goiânia
quarta-feira, 3, setembro 2025
spot_img

Governo de Goiás abre 5.100 vagas do Aluguel Social em 40 municípios

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Governo de Goiás, por meio do Goiás Social e da Agehab, abriu inscrições para o programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social, que oferece 5.100 vagas em 40 municípios do estado para famílias com dificuldades em custear o aluguel. O benefício mensal é de R$ 350, concedido por até 18 meses. 

Gracinha Caiado, coordenadora do Goiás Social, ressalta que o programa ajuda famílias que gastam grande parte da renda com aluguel, permitindo investir em outras necessidades. O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, informa que as inscrições podem ser feitas pelo aplicativo Aluguel Social ou no site www.goias.gov.br/agehab. Quem não tiver acesso à internet pode buscar atendimento no Vapt Vupt ou em pontos de apoio nas prefeituras.

Entre os municípios contemplados estão Abadia de Goiás, Goiânia, Itapuranga, Niquelândia, Rubiataba, Santa Isabel, Santo Antônio do Descoberto e outros 33. 

Leia Mais: PCGO prende integrante da Esquadrão Vilanovense em operação contra ataques a rivais e segue na busca por foragido

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Para se inscrever, é necessário: 

  • Ter o CadÚnico atualizado; 
  • Residir no município há pelo menos três anos; 
  • Não possuir imóvel próprio; 
  • Atender a pelo menos um critério específico, como superendividamento, moradia improvisada, gastos excessivos com aluguel, ser idoso, pessoa com deficiência ou família chefiada por apenas um dos pais. 

O programa representa uma medida de alívio financeiro e garantia de moradia para famílias em situação de vulnerabilidade social em Goiás.  

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -