Em evento promovido por meio de videoconferência, o governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou a assinatura de protocolos de intenções com 23 empresas para se instalarem ou ampliarem seus negócios no Estado, contemplando ao menos 18 cidades. Os investimentos somam R$ 1 bilhão, com a criação de 12 mil empregos.
Levando em conta 2020, o governador já assinou protocolos com 66 empreendimentos, o que significa uma injeção na economia goiana de R$ 2,5 bilhões. Esse trabalho de atração de novos investimentos é viabilizado pela Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC).
Instalação descentralizada
A previsão é de que pelo menos 24 mil novos empregos diretos e indiretos sejam gerados somente com os anúncios de 2020. De acordo com o governo, esses novos empreendimentos têm previsão de serem instalados de forma descentralizada, provendo a economia de todas as regiões do Estado.
Os protocolos preveem a instalação das empresas por diversas cidades, como Vianópolis, Mara Rosa, Panamá, São Miguel do Araguaia, Cavalcante, Hidrolândia, Nova Crixás, Cezarina, São Luís de Montes Belos, Valparaíso e Cidade Ocidental, Rio Verde, Anápolis e Goiânia.
Leia mais: Motoristas que pagaram IPVA com multa por atraso podem pedir reembolso