O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, realizou uma vistoria nas obras do Linhão Central da Saneago, em Aparecida de Goiânia. A atividade contou com a presença do presidente da Companhia, Ricardo Soavinski, do prefeito da cidade Gustavo Mendanha e de demais diretores.
As obras vistoriadas correspondem à etapa 2 do Linhão Central, que incluem implantação do Centro de Reservação Vila Oliveira, adutora e redes de distribuição de água. O contrato, no valor de R$ 27,6 milhões, teve 50,36%. Entre os bairros beneficiados, estão Conde dos Arcos, Independência, Industrial Santo Antônio, Parque Hayala, Polo Empresarial de Goiás (2ªEtapa), Veiga Jardim (parte) e Vila Oliveira, abrangendo um total de 52 mil habitantes.
Com o sistema, o governador resolverá, de forma definitiva, a dependência que a população de algumas regiões ainda tem dos poços artesianos e até de outras formas de abastecimento. “As pessoas compravam de caminhões que forneciam água nas suas residências. É uma obra que tem uma importância enorme, tanto na área da saúde, quanto também na do meio ambiente, ao mesmo tempo em que melhora a vida das pessoas”, assinalou Caiado, que também reforçou a nova política de gestão do governo, em que a cada fase de qualquer empreendimento vencida, há medição, conferência do trabalho executado pela construtora licitada, a fim de garantir o correto uso do recurso público.
O presidente da Saneago também destacou a importância da obra. “Os linhões vão levar regularidade; essa água do João Leite vai chegar a cerca de 370 mil pessoas”, informou Soavinski sobre a conclusão do sistema que está sendo realizado. Ele informou que em janeiro do ano que vem, essa etapa 2 será inaugurada. “Está tudo correndo dentro do cronograma”, afiançou.
Prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha fez uma deferência especial a Ronaldo Caiado durante a visita técnica. “É a universalização dos sistemas de água e esgoto em nosso município. O volume de investimentos é vultuoso”, confirmou Gustavo.