24.8 C
Goiânia
quinta-feira, 2, maio 2024
- Anúncio -

Governador anuncia mais 3 mil vagas para o programa CNH Social

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Nos próximos dias, o Governo de Goiás vai anunciar mais 3 mil vagas destinadas ao Programa CNH Social. O anúncio foi feito pelo governador Ronaldo Caiado, em live nas redes sociais nesta sexta-feira (6).

Conforme comunicou o gestor, do total de vagas ofertadas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO), 5% serão destinadas a pessoas com deficiências para a obtenção da CNH Especial. Para Caiado, a carteira “dá vida, autoestima a essa pessoa e motivação para enfrentar as dificuldades”. 

O programa CNH Social é destinado para pessoas de baixa renda, que não podem arcar com os custos para tirar a sua carteira de habilitação.

Os beneficiados com a CNH Social recebem isenção de taxas como inclusão no Renach, Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, agendamento de prova teórica, agendamento de exame prático, exame médico e psicológico.

A pessoa com deficiência classificada dentro do número de vagas também se abstém de pagar pela junta médica. Por meio de parcerias com os Centros de Formação de Condutores (CFCs), são oferecidos ainda o curso teórico de legislação de trânsito, as aulas práticas de direção e até três retestes gratuitos.

O programa CNH Social já ofertou 6.024 vagas. Ao todo, foram investidos cerca de R$ 11 milhões para oferecer primeira habilitação, mudança ou adição de categoria gratuitamente aos selecionados.

Os interessados devem ficar atentos ao site www.detran.go.gov.br e às redes sociais da autarquia, canais pelos quais são divulgadas matrículas, regulamentação, bem como a lista de classificados.

Leia mais: Goiânia terá nove pontos de vacinação contra Covid-19 nesta semana

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -