30.8 C
Goiânia
quarta-feira, 29, outubro 2025

Goinfra avança em obras da GO-219 e deve liberar parte do trecho entre Hidrolândia e Bela Vista até o fim do ano

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Goinfra avança na pavimentação da GO-219, entre Hidrolândia e Bela Vista de Goiás, e deve liberar parte do tráfego ainda este ano. A aplicação da capa asfáltica começou na última semana, iniciando uma nova fase do projeto do Governo de Goiás na região.

O conjunto de obras inclui ainda a pavimentação da GO-147, entre Bela Vista e Silvânia, e da GO-319, que liga o distrito de Nova Fátima a Hidrolândia. O investimento total ultrapassa R$ 250 milhões, com recursos do Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra) e do Tesouro Estadual. 

Na GO-219, estão sendo executados 31,9 quilômetros de pavimentação. As obras na GO-147 foram feitas por termo de compromisso entre a Goinfra e o Ifag. O projeto inclui 46,2 km de rodovia e a construção de uma ponte de concreto de 50 metros sobre o Rio dos Bois.

“São rodovias que criam uma rota importante para o agronegócio, que vai dar vazão ao escoamento da produção local e ainda desviar o tráfego de veículos pesados da capital e de Aparecida de Goiânia”, explica o presidente da Goinfra, Pedro Sales. 

Nova conquista para Hidrolândia 

Além das frentes de trabalho em andamento, os moradores de Hidrolândia comemoram uma conquista aguardada há mais de cinco décadas. No próximo sábado (1º/11), a GO-319 terá 11,7 km de pavimentação inaugurados, ligando o distrito de Nova Fátima à GO-040, em Aragoiânia. A obra recebeu R$ 26,2 milhões em investimentos do Tesouro Estadual. 

Leia Mais: Goiás Social e OVG mobilizam escolas públicas para a tradicional distribuição de brinquedos do Natal do Bem 

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Contorno viário e desenvolvimento regional 

Pedro Sales destaca que esse conjunto de obras vai fortalecer a mobilidade e a logística na Região Metropolitana de Goiânia. 

“Iremos formar um contorno viário e uma infraestrutura estratégica para conectar os municípios de Guapó, Aragoiânia, Hidrolândia, Bela Vista e Silvânia às BRs 060 e 153. Vamos promover conexões alternativas para São Miguel do Passa Quatro, Orizona e até Brasília, a partir da saída de Silvânia, seguindo por Vianópolis e Luziânia”, ressalta. 

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -