A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), abriu 47 vagas emergenciais para profissionais temporários nas áreas de Engenharia Civil, Mecânica e Elétrica, além de Arquitetura e Urbanismo. As novas contratações fazem parte da força tarefa de serviço criado pelo governo estadual para concluir reformas e ampliação de hospitais em todo o estado e também garantir continuidade nos serviços de conservação e manutenção viária.
O salário é de R$ 4.665,82, mais o auxílio em alimentação de R$ 500. A jornada de trabalho será de oito horas diárias, totalizando 40h semanais.
Segundo a Goinfra, os novos contratados vão atuar em obras civis da área de saúde, como a ampliação e reforma do Hospital de Doenças Tropicais de Goiânia, unidade de saúde de referência, em nível estadual, no atendimento a pacientes infectados com o Covid-19. Além disso, eles devem trabalhar também na conservação das rodovias goianas.
A Goinfra informou que sofre atualmente com déficit de pessoal já que além de inúmeras aposentadorias sem reposição e do afastamento de fiscais por procedimentos disciplinares, mais de 70 servidores da área fim estão afastados devido ao enquadramento desses profissionais em condição de grupo de risco. Segundo a Agência, a iniciativa da contratação busca evitar que o órgão deixe de assumir funções consideradas indispensáveis neste momento.
Etapas do Processo Seletivo
De acordo com o edital, não haverá taxa de inscrição. A seleção dos candidatos será realizada em duas etapas, nos dias 21 a 27 de abril, conforme convocação a ser divulgada. A primeira fase é a análise curricular, de caráter classificatório; e a segunda etapa a entrevista, com caráter classificatório e eliminatório. Todo o Processo Seletivo será realizado por e-mail e por Videoconferência ou Vídeo Chamada.
O edital foi publicado nesta quarta-feira (15) e as inscrições serão feitas exclusivamente via internet, pelo site até às 23h59min de 20 de abril de 2020.
Leia mais:
Caiado diz que máscaras serão obrigatórias para os goianos a partir do dia 20