Na manhã desta quarta-feira (5), o Goiás anunciou por meio de um comunicado oficial que a partida contra o Rio Branco-ES, válida pelas oitavas de final da Copa Verde, contará com restrições no público presente. A medida foi determinada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), como forma de punição pelos incidentes ocorridos no jogo contra o São Paulo, válido pela Copa do Brasil no ano passado.
Na ocasião, torcedores do Goiás lançaram objetos no gramado, forçando o encerramento do confronto antes do fim dos acréscimos. A confusão generalizada gerou a aplicação de sanções disciplinares por parte do STJD.
Como parte da penalização, apenas mulheres, idosos com mais de 60 anos e crianças com menos de 16 anos poderão acompanhar a partida diretamente no estádio Hailé Pinheiro. A decisão é considerada uma medida educativa contra atos de indisciplina por parte da torcida.
Através da diretora de marketing Jessica Rezende, o clube se posicionou sobre a decisão do STJD: “Recebemos esse comunicado apenas no dia de hoje (5), por isso estamos comunicando apenas agora, fazendo ressarcimento de ingressos vendidos e cancelando check in de sócios torcedores”, comunicou Jessica.
Crianças menores de 16 anos, poderão assistir a partida acompanhadas da mãe ou de um responsável maior de 60 anos.