O Gimnasia La Plata começou encurralando o Goiás. No entanto, aos poucos o Esmeraldino foi neutralizando o ímpeto do time argentino, cresceu e quando teve a oportunidade não desperdiçou. Vinícius e Matheus Peixoto, em cobranças de pênaltis, balançaram as redes e garantiram o triunfo esmeraldino.
Detalhe que esta foi a segunda vitória do Goiás jogando fora do Brasil. Na fase de grupos da Libertadores de 2006, o Esmeraldino bateu o Unión Española, por 2 a 0, em Santiago, no Chile.
Com o resultado, o Goiás chegou a marca de cinco pontos conquistados e entra na faixa de classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana. Já o Gimnasia La Plata segue na lanterna do Grupo G sem pontuar.
Pela 4ª rodada da Copa Sul-Americana, o Goiás voltará a campo no dia 23 de maio (terça-feira), às 19h (horário de Brasília), contra o Universitario, do Peru, no Estádio Hailé Pinheiro. Enquanto, o Gimnasia La Plata entrará em campo no mesmo dia e horário, contra o Independiente Santa Fe, da Colômbia.
Ficha técnica
Gimnasia La Plata 0 x 2 Goiás – 3ª rodada (Fase de Grupos) da Copa Sul-Americana 2023
Local: Estádio Juan Carmelo Zerillo, em La Plata (Argentina)
Árbitro: Luis Quiroz (Equador)
Assistentes: Christian Lescano (Equador) e Danny Avila (Equador)
VAR: Manuel Vergara (Chile)
Gols: Vinícius aos 09min/2T e Matheus Peixoto aos 36min/2T (Goiás)
Cartões amarelos: Jhonny Lucas, Vinícius e Palacios (Goiás); Tomás Fernández (Gimnasia La PLata)
Cartão vermelho: Mastrángelo (Gimnasia La PLata)
Gimnasia La Plata: Nelson Insfrán; Guillermo Enrique, Tomás Fernández, Mastrángelo e Rodrigo Gallo; Alexis Steimbach, Nicolás Sánchez (Miramón), Alan Sosa (Eric Ramírez) e Tomás Muro (Leandro Mamut); Franco Torres (Ivo Mammini) e Cristian Tarragona (Franco Soldano).
Técnico: Sebastián Romero
Goiás: Marcelo Rangel; Maguinho, Lucas Halter, Sidimar e Hugo (Sander); Zé Ricardo, Jhonny Lucas (Morelli), Fellipe Bastos (Guilherme Marques) e Palacios (Apodi); Vinícius (Matheusinho) e Matheus Peixoto.
Técnico: Emerson Ávila