21.8 C
Goiânia
sexta-feira, 3, maio 2024
- Anúncio -

Goiás vence o Brusque fora de casa e encerra o 1º turno na vice-liderança da Série B

Esmeraldino subiu para a segunda colocação na tabela e confirmou boa campanha na primeira metade da competição

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Goiás venceu o Brusque na noite dessa quinta-feira (19) por 1×0, gol de Alef Manga e garantiu a vice-liderança do Brasileirão Série B ao final do 1º turno da competição. A vitória fez o Verdão chegar aos 34 pontos e ultrapassar Avaí e CRB na tabela. Além disso, o time também abriu uma vantagem de 4 pontos para o 5º colocado, Sampaio Corrêa.

Na próxima rodada o adversário do Goiás será justamente o Sampaio Corrêa, quinto colocado e rival direto do Verdão na busca pelo acesso à Primeira Divisão. A bola rola no Estádio da Serrinha, no domingo (22), às 16h. 

VITÓRIA E VICE-LIDERANÇA

Dono da casa, o Brusque começou a partida melhor. O time tinha mais a bola e buscava jogar com velocidade e pressionava a marcação do Goiás. Apesar disso, o time goiano também conseguia puxar suas arrancadas ofensivas e o jogo se desenrolava de maneira aberta. Aos 14 minutos, Alex Ruan chapelou dois marcadores e finalizou forte, Tadeu, atento, fez ótima defesa e evitou o golaço. 

Pouco depois, o mesmo Alex Ruan por pouco não abriu o placar. Em cobrança de escanteio, ele aproveitou rebote e soltou a bomba da entrada da área, para nova defesa de Tadeu. Percebendo o cenário perigoso, o Goiás tentava chegar mais ao ataque e teve sua grande oportunidade aos 24. Diego avanço pela direita e cruzou na boca do gol, Apodi chegou e finalizou travado no goleiro.

Na etapa final os times diminuíram um pouco a velocidade e pareceram sentir a parte física. Com poucas opções no banco de reservas, por conta de lesões, o técnico Jerson Testoni passou a rodar o elenco, fez 3 alterações, porém, o resultado não foi muito bom. O Goiás cresceu na partida e chegou ao gol na casa dos 31 minutos. Alef Manga avançou pela esquerda, tirou a marcação e acertou um belo chute: 1×0 Verdão.

Nos minutos finais o Brusque não chegou ao empate por capricho. Thiago Alagoano cobrou falta com muita categoria, a bola explodiu no travessão e foi para fora. Mas, a reação dos donos da casa parou por aí e, assim, o Goiás conquistou mais uma vitória no Brasileirão Série B.

FICHA TÉCNICA

Brasileirão Série B – 19ª rodada

Brusque 0x1 Goiás

Data: 19/08/2021
Horário: 19h
Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque-SC

Árbitro: Paulo Henrique Vollkopf (MS)
Auxiliares: Leandro Ruberdo (MS) e Cícero de Souza (MS)

Gols
Brusque:
Goiás: Alef Manga (31’ 2T 0x1)

Cartões amarelos: Zé Carlos (BRU); Alex Ruan (BRU); Alef Manga (GEC); Iago Mendonça (GEC); Edu (BRU); 
Cartões vermelhos:

Brusque: Zé Carlos; Nonato (Sandro), Claudinho, Ianson e Airton (Fio); Rodolfo Potiguar, Alex Ruan, Garcez e Bruno Alves (Diego Matías); Thiago Alagoano e Edu.
Técnico: Jerson Testoni

Goiás: Tadeu; Apodi (Fellipe Bastos), Iago Mendonça, Reynaldo e Hugo; Rezende, Caio Vinícius e Élvis (Albano); Diego, Alef Manga (Dadá Belmonte) e Nicolas (Daniel Di Pauli).
Técnico: Marcelo Cabo

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -