Goiás vence o Botafogo com gol no final

0
(Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.)

Com um gol de Kayke aos 42 minutos do segundo tempo, o Goiás manteve a boa campanha no Campeonato Brasileiro e venceu o Botafogo hoje por 1 a 0 no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Com essa vitória, o Goiás está com nove pontos na sexta colocação, na zona de classificação da Copa Libertadores.

Desde o início da partida, o Goiás mostrou que queria a vitória. Foi o jogo de um time só. O Botafogo estava preocupado em se defender e não deu chute algum ao gol de Tadeu, diferente do time esmeraldino que criou varias oportunidades para abrir o placar ainda na primeira etapa.

Na etapa complementar, o Botafogo conseguiu controlar posse de bola, mas não conseguiu transformar a vantagem em chances claras de gol.  Criando espaços, o Goiás foi quem quase abriu  aos 33 minutos, quando Kayke recebeu de fora da área e arriscou de longe mesmo, Gatito teve que realizar uma linda defesa. Insistindo, o time esmeraldino marcou o gol da vitória aos 42 minutos. Kayke recebeu de Yago Felipe e cabeceou no contrapé do goleiro botafoguense: 1 a 0.

Na próxima rodada, o Goiás  enfrentará o CSA, 15º colocado, às 20h00, no estádio Rei Pelé, em Alagoas, na segunda-feira (27).

FICHA TÉCNICA

GOIÁS-GO 1 X 0 BOTAFOGO-RJ

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 19 de maio de 2019 (Domingo)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)

Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Rafael Trombeta (PR)

Cartões Amarelos: Júnior Brandão (Goiás); Joel Carli, Alex Santana, Igor Cássio (Bota)

Renda: R$ 336.265,00

Público: 16.347 (14.372 pagantes)

Gol: Kayke, aos 42 min do 2º tempo

GOIÁS: Tadeu, Daniel Guedes, David Duarte, Yago e Jefferson; Geovane, Léo Sena (Yago Felipe) e Giovanni Augusto (Marlone); Leandro Barcia, Júnior Brandão (Kayke) e Michael

Técnico: Claudinei Oliveira

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Fernando, Joel Carli, Gabriel e Jonathan; Gustavo Bochecha, Cícero, Alex Santana (Luiz Fernando) e João Paulo (Rodrigo Pimpão); Diego Souza (Igor Cássio) e Erik

Técnico: Eduardo Barroca