Uma pesquisa feita pela empresa In Loco, que usa como base de dados a localização dos celulares, mostra que Estado de Goiás apresenta o pior índice de isolamento social dentre todas as unidades da federação brasileira.
De acordo com os dados divulgados pela empresa, 37,4% das pessoas mantiveram o distanciamento social no dia de ontem. Apesar do status de menor taxa de isolamento, o índice ainda ficou acima do de sexta-feira (8), quando 35,8% dos goianos mantiveram o distanciamento social. No sábado passado (2), o índice havia ficado em 40%.
Pelo Brasil, alguns estados, como o Ceará e o Maranhão, já adotaram o lockdowns, que é uma espécie de agravamento das medidas de isolamento social. Na região Sudeste, São Paulo e Rio de Janeiro já cogitam também endurecer as medidas para obrigar as pessoas a ficar em casa.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), informou que pretende endurecer o isolamento social e fechar todo o comércio não essencial novamente. “O que estamos assistindo agora é um prefeito disputando com o outro quem libera mais [o comércio]. Eu quero pedir a compreensão de todos nesse momento. Não brinquem. Nós podemos jogar por terra um trabalho de 40 dias”, disse o governador.
Confira os cinco índices mais baixos no sábado (9)
–
Goiás (37,4%)
– Mato Grosso (38%)
– Mato Grosso do Sul (38,7%)
– Tocantins (38,8%)
– Paraná (39,7%)
Veja os cinco índices mais altos no sábado (9)
– Ceará (50,8%)
– Amapá (50,7%)
– Pará (49,2%)
– Amazonas (48,5%)
– Acre (48,1%)
Leia mais:
Goiás registra 24 casos de coronavírus em um dia e chega a 1.093 confirmados