27.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Goiás tem a primeira mulher na história que chega à patente de coronel do Corpo de Bombeiros

Somente em 2010 a corporação teve as primeiras oficiais na história

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Pela primeira vez na história de Goiás, uma mulher chegou à patente mais alta do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBM-GO). Aline Chadud Matoso foi condecorada ao posto de coronel nesta sexta-feira (2) pelo governador Ronaldo Caiado.

Além do governador, a primeira-dama do estado, Gracinha Caiado, e demais autoridades participaram da solenidade. Aline é anapolina e foi elogiada por Caiado.

“Quero fazer uma menção especial a uma pessoa muito querida, a nossa anapolina, primeira coronel do Corpo de Bombeiros”, disse o governador.

Em sua fala, a militar destacou que entende que esse fato é importante, já que as mulheres puderam integrar o CBMGO como praças somente em 2000. E apenas em 2010 a insitituição teve as primeiras oficiais.

“É um passo importante da trajetória feminina na instituição, e é com muito orgulho que compartilho com elas esse momento”, destacou Aline Chadud Matoso.

Além do momento histórico para a corporação, com a coronel Aline, no mesmo dia, que foi comemorado o Dia Nacional do Bombeiro, outros militares também foram promovidos. Ronaldo Caiado voltou a defender os bombeiros goianos.

“O nível de profissionalismo dessa corporação está acima de qualquer outra do país”, disse o governador.

De acordo com o governo de Goiás, o Corpo de Bombeiros ganhou 18 viaturas operacionais, sendo 11 de resgate, quatro motos, um micro-ônibus, uma viatura de suporte avançado e um caminhão para transporte de carga. Desta maneira, a corporação fica mais equipadas para atendimento à população goiana.

O evento foi marcado também por homenagens a instituições e a pessoas que prestaram algum serviço importante à corporação com a Medalha Dom Pedro II, que é a maior condecoração do Corpo de Bombeiros. Entre as homenageadas, estava a secretária executiva da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, Luana Ribeiro.

“Me sinto honrada, ainda mais nesse momento de pandemia no qual trabalhamos diuturnamente em prol da saúde da população. Agradeço ao Estado e ao governador”, comentou a secretária.   


Leia mais: Hotel Solidário: prefeitura de Goiânia libera mais 1,6 mil pernoites a desabrigados

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -