Após estrear no Goianão com vitória sobre a Aparecidense, o elenco do Goiás Esporte Clube se reapresentou nesta sexta-feira (13) e iniciou a preparação para o clássico contra o Atlético Goianiense. Em entrevista coletiva, o comandante esmeraldino admitiu que escalou o time, de olho no Atlético e disse que pretende rodar o elenco neste início de temporada.
Leia mais: Goiás vence Porto Vitória-ES e avança para terceira fase da Copa São Paulo
“Tem situações que você tem que pensar no todo. Não em um jogo só. Fizemos uma partida difícil contra a quarta força do estado, que tem pelo menos 20 dias na nossa frente em termos de trabalho e em menos de 66 horas, vamos jogar um clássico. O Atlético jogou uma partida contra uma equipe que teoricamente é mais fraca que a Aparecidense, mas claro que o campeonato pode provar o contrário“, frisou.
“Então nós temos que distribuir e ter uma estratégia. Distribuímos o elenco que tinha condições de jogo e montamos uma estratégia, para que de alguma maneira, a gente tivesse umas peças zeradas pra partida de domingo também“, concluiu.
Horário novo
O primeiro clássico de 2022 tem uma peculiaridade, o horário é diferente do tradicional. As equipes vão se enfrentar às 10h30 da manhã. E o técnico Guto Ferreira está torcendo para que a previsão do tempo colabore com o Campeonato Goiano.
“Lógico que é um pouquinho mais difícil (jogar às 10h30), mas até agora a maioria dos nossos treinamento foi pela manhã. Porém, estava nublado. Então, Deus queira que no domingo esteva nublado também (risos). Para o bem o espetáculo, vai facilitar“, afirmou.
Guto Ferreira realiza neste sábado (14) o último treinamento antes do clássico contra o Atlético Goianiense. As duas equipes se enfrentam no domingo (15), às 10h30, no estádio Antônio Accioly.