O Goiás recebeu a Ponte Preta nesta terça-feira (2), no estádio da Serrinha. Precisando vencer para se manter no G4, o esmeraldino não começou bem e levou dois gols na primeira etapa, porém o time mostrou poder de reação e conseguiu o empate em 2 a 2. Dadá Belmonte e Alef Manga fizeram para os goianos, Fábio Sanches, ex-Goiás, e Léo Naldi para os paulistas.
Com o empate, o Goiás continua dentro do G4. Com 54 pontos, o esmeraldino está na 4ª colocação. Já a Ponte Preta chega aos 39 pontos e permanece na 13ª posição. Na próxima rodada, o alviverde vai até o estádio Germano Krüger para enfrentar o time do Operário, no sábado (6), às 19 horas. Já a macaca irá receber o CRB, no Moisés Lucarelli, em Campinas, no domingo (7), às 20h30.
O jogo
O primeiro tempo de Goiás e Ponte Preta começou monótono e sem criatividade dos dois lados. O Goiás tentava dominar a posse de bola e a primeira boa finalização aconteceu apenas aos 19 minutos. Após cruzamento de Apodi, Welliton dominou e bateu de direita, mas Ivan fez a defesa. Já a Ponte Preta pouco conseguiu atacar com a bola no chão, mas aos 29 minutos, em cobrança de escanteio, o ex-zagueiro do Goiás, Fábio Sanches apareceu e desviou para abrir o placar para o time paulista.
Atrás no placar, o esmeraldino sentiu e seguiu sem criatividade. A melhor chance do esmeraldino surgiu com a bola parada aos 42 minutos. Após cobrança de escanteio, Rezende desviou e Ivan fez grande defesa. Mas aos 45 minutos, a Ponte Preta ampliou o marcador. Após boa chegada da esquerda, Rodrigão tentou finalizar e a bola sobrou para Léo Naldi, que bateu colocado e marcou o segundo gol.
No segundo tempo, o Goiás tomou a posse de bola do jogo e tentou acuar a Ponte Preta no setor defensivo. A primeira boa oportunidade foi aos 15 minutos, com Welliton, que bateu forte da entrada da área, mas Ivan salvou. Aos 26 minutos, a pressão aumentou. Primeiro Nicolas cabeceou no travessão, porém na sequência, após cobrança de escanteio, Nicolas desviou e Dadá Belmonte completou para o fundo das redes.
O gol animou o time do Goiás, que manteve a pressão na Ponte Preta, mas faltava criatividade no setor ofensivo do esmeraldino. Prova disso foi que a macaca assustou aos 38 minutos, em boa finalização de André Luiz. Porém aos 43 minutos, a força alviverde apareceu. Após cruzamento da esquerda, Alef Manga apareceu para empatar a partida. O Goiás teve a chance de virar aos 48 minutos, com Fellipe Bastos, em boa finalização, mas a bola explodiu no próprio companheiro e foi para fora.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO SÉRIE B – 33ª rodada
Goiás x Ponte Preta
Data: 02/11/2021
Horário: 21h30
Local: Serrinha, em Goiânia-GO
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Jean Márcio dos Santos (RN) e Lorival Cândido das Flores (RN)
Gols
Goiás: Dadá Belmonte aos 26 do 2º tempo e Alef Manga aos 43’ do 2º tempo
Ponte Preta: Fábio Sanches aos 29’ do 1º tempo, Léo Naldi aos 45’ do 1º tempo
Cartões amarelos: Hugo, Caio Vinícius (Goiás), Rayan (Ponte Preta)
Cartões vermelhos:
Goiás: Tadeu; Apodi (Dadá Belmonte), David Duarte, Rynaldo, Hugo; Dieguinho, Rezende (Fellipe Bastos), Elvis, Luan Dias (Alef Manga); Nicolas (Bruno Mezenga), Welliton (Albano).
Técnico: Glauber Ramos
Ponte Preta: Ivan; Felipe Albuquerque, Rayan, Fábio Sanches, Rafael Santos (Marcelo Hermes); Yago (André Luís), Marcos Júnior (Camilo), Léo Naldi; Niltinho, Rodrigão (Josiel) e Iago (Richard)
Técnico: Gilson Kleina