O estado de Goiás recebeu neste sábado (7) 70.900 doses de vacinas da AstraZeneca contra a covid-19. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO), essa remessa será para primeira dose.
Em sua fala, o governador Ronaldo Caiado voltou a defender a importância das pessoas retornarem aos postos de vacinação para receberem a segunda dose. A variante Delta do coronavírus também preocupa o chefe do Executivo.
“Não brinquem com essa nova variante Delta. Mesmo o cidadão vacinado pode estar contaminado e transmitir o vírus para quem ainda não se imunizou. Estamos em Goiás com mais de 214 mil pessoas que já foram vacinadas e não tomaram a segunda dose. Essa pessoa não está em nada imunizada, é importante que a gente tenha essa noção para evitar novos óbitos”, disse Caiado.
Já o secretário de Saúde, Ismael Alexandrino, reforçou também que a população deve continuar tomando cuidado e seguindo todos os protocolos de segurança para mitigar os impactos da pandemia.
“Pedimos que a população tenha consciência e nos ajude no enfrentamento do vírus, fazendo o seu papel: evite aglomerações, não saia sem a máscara facial, utilize álcool em gel e compareça aos postos de saúde para tomar a segunda dose”, pontuou Ismael.
As novas vacinas precisam, primeiramente, passar pelo processo de conferência na Central Estadual de Rede de Frio, em Goiânia, onde serão, em seguida, enviadas para os 246 municípios goianos.
Em todo o estado, já foram registrados 757.880 casos da doença da covid-19. Desde o início da pandemia, em 2020, 21.236 goianos já morreram vítimas desta doença.
Leia mais: Estado de saúde de Iris Rezende é crítico, diz boletim médico