Goiás recebe mais 11,8 mil vacinas neste sábado (1º); novas remessas chegam nos próximos dias

0
Vacina Goiás
Foto: André Saddi / Secom Goiás

Chega ao estado neste sábado (1º) mais uma remessa de vacinas contra a covid-19. São 11.800 imunizantes, que serão utilizados exclusivamente para a aplicação de segunda dose. A informação foi repassada pelo governador Ronaldo Caiado em suas redes sociais.

De acordo com Caiado, ainda neste final de semana, o Ministério da Saúde informou que Goiás receberá mais 211 mil doses da Astrazeneca para 1ª dose. “Uma notícia que enche os corações dos goianos de muita esperança”, escreveu o governador.

A pasta também comunicou que na próxima terça-feira (4) serão mais de 17 mil doses da vacina Pfizer disponíveis para os goianos. Esta será a primeira remessa do imunizante do laboratório alemão. De acordo com o Ministério da Saúde, as doses serão usadas prioritariamente nas capitais, em razão das condições específicas de armazenamento, que precisa ocorrer em temperaturas muito baixas.

A expectativa, segundo o governador, é que com essas remessas chegando, o estado consiga imunizar todos os idosos com a primeira dose. Além disso, a vacinação deve avançar para o grupo de pessoas com comorbidades, como diabetes e hipertensão.

Posteriormente, declarou Caiado, os professores serão imunizados. Na última segunda-feira (26), o chefe do executivo estadual garantiu que a vacinação deste grupo começa até o fim deste, para que as aulas presenciais retornem em agosto.

Leia mais: Anápolis retoma vacinação de idosos de 60 anos nesta sexta-feira contra a covid-19