19.8 C
Goiânia
domingo, 26, junho 2022
- Anúncio -

Goiás realiza Dia D de Vacinação de influenza e sarampo neste sábado

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Governo de Goiás, em parceria com as prefeituras municipais, realiza neste sábado (30/4) o Dia D de Vacinação contra influenza e sarampo. A ação ocorre simultaneamente em todos os municípios goianos, das 8 às 17 horas, com o propósito de melhorar os índices de cobertura vacinal das duas doenças.
 
O secretário de Estado da Saúde, Sandro Rodrigues, destacou, em entrevista coletiva, a importância da população atender ao pedido e comparecer aos 965 postos de saúde instalados nos 246 municípios goianos, onde as doses serão aplicadas. Para garantir o sucesso da vacinação, 1.860 trabalhadores de saúde estarão envolvidos diretamente.
 
A vacina contra o sarampo (tríplice viral) deve ser aplicada, de forma indiscriminada, em crianças de 6 meses a menores de 5 anos e em trabalhadores da saúde, independente da faixa etária. Sandro Rodrigues afirmou que a vacinação contra o sarampo nesse Dia D é estratégica, por causa da reintrodução do sarampo no país, tornando um risco o surgimento de surtos da doença, que pode ser grave em alguns casos.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -