21.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Goiás perde para o Vasco, soma 3ª derrota consecutiva e vê pressão aumentar

Verdão não faz um bom jogo no Rio, é dominado pelo Cruzmaltino e chega ao terceiro revés consecutivo na Série B

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Goiás não conseguiu se recuperar da derrota sofrida no clássico da última rodada, para o Vila Nova, e voltou a perder pelo Brasileirão Série B. Jogando em São Januário, no Rio de Janeiro, o time esmeraldino foi derrotado pelo placar de 2×0, com gols de Morato e Gabriel Pec. Foi a 3ª derrota consecutiva.

Assim, o time não conseguiu novamente sair dos 45 pontos e agora vê sua posição no G-4 ameaçada no complemento da rodada. Em caso de vitórias de CRB e Avaí, o Verdão deixa o grupo dos 4 melhores. Na próxima rodada o jogo será contra o Vitória, no Estádio da Serrinha, no sábado (02), às 16h.

MAIS UM REVÉS

Talvez por conta da presença do torcedor que cantava forte nas arquibancadas de São Januário, a partida começou bastante agitada, com muitas faltas e fortes divididas. O Vasco entrou mordendo, pressionando o Goiás e tentando roubar a bola e encurralar o adversário. Com essa postura, o time rondava a área do Verdão mas deixava espaço para os contra-ataques. 

E foi em uma jogada assim que o Goiás quase surpreendeu e abriu o placar, mesmo com o Vasco imprimindo um forte ritmo. Em jogada de transição, Alef Manga puxou pela esquerda, avançou e cruzou na cabeça de Nicolas, que se desvencilhou da zaga e acertou o travessão de Vanderlei. 

A resposta vascaína veio pouco depois e à altura. Marquinhos Gabriel recebeu na entrada da grande área e finalizou. A bola desviou na zaga e riscou a trave de Tadeu. Na sequência, após a cobrança do escanteio, Ricardo Graça cabeceou com força no centro do gol e o goleiro esmeraldino fez ótima defesa no reflexo.

Aos 29, Riquelme fez boa jogada pela esquerda e acertou um belíssimo cruzamento. Morato entrou com tudo na grande área e fuzilou de cabeça, sem chance para Tadeu: 1×0 para o Vasco. Com o gol, o time da casa cresceu na partida, buscava ampliar e o Goiás tentava se defender para evitar um placar mais elástico. 

Na etapa final o time vascaíno mantinha a postura e conseguiu mais um gol logo aos 3 minutos. Nenê cruzou com liberdade, Gabriel Pec apareceu entre os dois zagueiros e cabeceou para o fundo do gol. Na reta final o Esmeraldino quase diminiu com Nicolas, que cabeceou tirando do goleiro, mas a bola foi para fora. 

FICHA TÉCNICA

Brasileirão Série B – 27ª rodada

Vasco 2×0 Goiás

Data: 27/09/2021
Horário: 20h
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro-RJ

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliar 1: Henrique Neu Ribeiro (SC)
Auxiliar 2: Helton Nunes (SC)
VAR: Bráulio da Silva Machado (SC)

Gols
Vasco: Morato (29’ 1T – 1×0); Gabriel Pec (03’ 2T – 2×0)
Goiás:

Cartões amarelos: Nenê, Zeca (VAS); Caio Vinícius, Bruno Mezenga (GEC)
Cartões vermelhos:

Vasco: Vanderlei; Zeca, Leandro Castán, Ricardo Graça e Riquelme (Walber); Andrey (Gabriel Pec) (Léo Jabá), Bruno Gomes (Rômulo), Nenê e Morato; Marquinhos Gabriel e Cano (Daniel Amorim).
Técnico: Fernando DinizGoiás: Tadeu; Apodi (Dadá Belmonte), Matheus Salustiano (Iago Mendonça), Reynaldo e Hugo; Caio Vinícius (Ivan), Fellipe Bastos e Élvis (Luan Dias); Diego, Alef Manga (Bruno Mezenga) e Nicolas.
Técnico: Marcelo Cabo

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -