Goiás perde em casa para o Flamengo e segue na zona de rebaixamento

0
Imagem: Heber Gomes/AGIF

Tentando fugir da zona de rebaixamento, o Goiás recebeu o Flamengo e perdeu por 3 a 0. A partida aconteceu na noite desta segunda-feira,18, e foi válida pela 30 rodada da Série A. Vindo de três jogos sem vitória, o Rubro-Negro voltou a somar três pontos, com gols de Arrascaeta, Gabriel Barbosa e Pedro.

Com o resultado, o Goiás segue em décimo-oitavo, mas com seis pontos atrás do Fortaleza, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Situação do Esmeraldino é delicadíssima. Já o Flamengo volta a ficar firme na disputa pelo título e retoma a quarta colocação de Grêmio e Palmeiras, que o haviam ultrapassado.

As equipes voltam a atuar pelo Brasileirão no meio da semana, ambos em casa. O Flamengo recebe o Palmeiras em confronto direto, enquanto o Goiás encara o Ceará. As duas partidas acontecerão na próxima quinta-feira (21).

O jogo

Vindo de duas derrotas e ainda de olho no topo da tabela, o Flamengo controlou as ações diante do Goiás no primeiro tempo no Hailé Pinheiro. No entanto, apesar da maior posse de bola, as chances claras de gol foram poucas. Em duas delas, Gabriel Barbosa estava em posição irregular e as finalizações não valeram.

 Em outra, já aos 41, Diego rolou a bola para Arrascaeta na área, que chutou de primeira e colocou o time carioca na frente. As melhores chegadas do Verdão foram em duas cabeçadas de Rafael Moura, que mandou para fora.

Na volta do intervalo, os visitantes seguiram dominando o confronto, mas criando mais oportunidades de balançar as redes. Aos sete minutos, Diego arriscou chute de fora da área e viu a bola passar perto da trave adversária. O Esmeraldino respondeu em finalização de Shaylon, parado em defesa de Hugo Souza.

O Flamengo seguiu insistindo e, aos 16, Everton Ribeiro quase ampliou, mas Tadeu fez boa defesa. No rebote, a bola ainda explodiu em Gabriel, que não conseguiu finalizar para dentro do gol. Mas, no minuto seguinte, o camisa 9 anotou o dele. Pela esquerda, Bruno Henrique avançou em velocidade e tocou para o meio, onde Gabigol recebeu e fez 2 a 0.

 Administrando a vantagem, o Rubro-Negro seguiu controlando as ações até o fim e ainda chegou ao terceiro gol nos acréscimos. Aos 48, Pedro fintou o zagueiro adversário e finalizou para dar números finais ao jogo: 3 a 0.