25.8 C
Goiânia
sábado, 20, abril 2024
- Anúncio -

Goiás perde a primeira na Serrinha e Náutico dispara na liderança da Série B

Verdão foi derrotado pelo Timbu por 1x0 e deixou o G-4 da competição, enquanto o adversário se isolou na 1ª colocação

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Goiás conheceu sua primeira derrota jogando na Serrinha neste Campeonato Brasileiro da Série b. O líder do campeonato, Náutico, foi o responsável por tirar o 100% de aproveitamento do Verdão em casa ao fazer 1×0 com gol do meia Jean Carlos, ex-Goiás e Vila Nova. 

Com a derrota, o Esmeraldino caiu para a 6ª colocação e deixou o G-4 do Brasileirão. O Timbu, por sua vez, disparou novamente na liderança alcançando os 24 pontos. Na próxima rodada o Goiás enfrenta o CSA, na quarta-feira (14), às 19h. O jogo será em Maceió.

PRIMEIRA DERROTA EM CASA

A partida começou bem equilibrada na Serrinha, as duas equipes procuravam agredir o adversário e deixavam a partida bem movimentada. Aos 3 minutos, o Verdão chegou em bola parada. Falta batida na área, a bola fez a curva por detrás da marcação, mas Caio Vinícius não conseguiu chegar à tempo e perdeu a chance de completar para o gol.

Outra grande chance para o Verdão saiu dos pés de Bruno Mezenga. O camisa 9 acertou um belo chute de fora da área explodiu na trave do goleiro Jefferson. A resposta do Náutico veio aos 36. Jean Carlos cobrou falta de fora da área direto para o gol, a bola veio venenosa, quicou, mas Tadeu estava inteiro na jogada e conseguiu espalmar. 

O controle de bola que o Timbu exerceu na primeira etapa, não se repetiu no segundo tempo. O Goiás voltou mais bem posicionado e começou a pressionar o adversário. Apodi recebeu na área e cabeceou, a bola ficou oferecida na pequena área, Caio Vinicius apareceu e finalizou, Jefferson fez ótima defesa e evitou o gol. 

Pouco depois foi a vez de Camutanga salvar o Náutico. Alef Manga aproveitou bola na grande área, tirou o goleiro e ficou livre para finalizar. O zagueiro se recuperou com muita agilidade e tirou a bola de cima da linha. Mesmo estando pior na partida,  foi o Náutico que conseguiu fazer o seu gol.

Em cobrança de falta, Jean Carlos bateu com força, ela explodiu na barreira e voltou para o camisa 10, que dessa vez acertou o chute, a bola bateu na trave e morreu no fundo do gol: 1×0 Timbu. O empate quase veio aos 42 em chute potente de Bruno Mezenga de dentro da grande área, que Jefferson foi muito bem e espalmou.

FICHA TÉCNICA

Brasileirão Série B – 10ª rodada

Goiás 0x1 Náutico

Data: 09/07/2021
Horário: 21h30
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia-GO

Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Jr. (AM)
Auxiliares: Marcos Santos Vieira (AM) e Uesclei Pereira dos Santos (AM)

Gols
Goiás:
Náutico: Jean Carlos (30’ 2T – 0x1)

Cartões amarelos: Rafinha (NAU);
Cartões vermelhos: 

Goiás: Tadeu; Apodi (Diego), David Duarte, Reynaldo e Artur; Caio Vinícius (Vinícius Lopes), Breno e Luan Dias (Everton Brito); Dadá Belmonte (Nicolas), Alef Manga e Bruno Mezenga.
Técnico: Pintado

Náutico: Jefferson; Bryan, Catamunga, Yago (Carlão) e Rafinha (Breno Lorran); Matheus Trindade, Rhaldney e Jean Carlos (Matheus Carvalho); Vinícius (Iago Dias), Marciel (Giovany) e Paiva.
Técnico: Hélio dos Anjos

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -