O boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) na tarde desta quinta-feira (01), informa que o estado segue com 73 casos de doença pelo coronavírus 2019 (Covid-19) confirmados. Ainda segundo o boletim repassados pela pasta estadual, há 2.333 casos suspeitos em investigação em Goiás. Outros 845 já foram descartados.
Os casos confirmados foram registrados nos municípios de Águas Lindas de Goiás (1), Anápolis (4), Aparecida de Goiânia (2), Caldas Novas (1), Campestre (1), Catalão (1), Cidade Ocidental (1), Goianésia (1), Goiânia (42), Itumbiara (2), Jataí (2), Luziânia (1)*, Paranaiguara (1), Rio Verde (7), Silvânia (1), Trindade (1) e Valparaíso de Goiás (4).
A SES-GO informou que até o momento o estado tem um óbito confirmado e três óbitos estão em investigação sendo, um em Araçu, um em Goiânia e um em Mineiros. Outros oito óbitos já foram descartados, distribuídos em Águas Lindas de Goiás (1), Goiânia (3), Inhumas (1), São Luís de Montes Belos (1), Senador Canedo (1) e Valparaíso de Goiás (1).
De acordo com a SES, os registros estão no banco de dados do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) de Goiás. A Secretaria ressalta que os números são dinâmicos e, na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação.
No Brasil
Ministério da Saúde divulgou nesta quarta-feira (01) que subiu para 299 o número de mortes por coronavírus no Brasil. Segundo a pasta o país atingiu 7.910 pessoas infectadas pelo Covid-19, isso representa um acréscimo de 1.076 casos confirmados ao total.
Este é o terceiro maior aumento diários registrado no país até o momento, O resultado significou um aumento de 16% em relação ao total registrado antes. Mas se considerado apenas os novos casos, o desempenho foi menor do que nos dois dias anteriores, quando os números foram, respectivamente, de 1.119 (em 1º de abril) e 1.138 (em 31 de março).