Goiás e Londrina empataram por 0x0 na noite desta terça-feira (19), no Estádio do Café, pelo Brasileirão Série B. O resultado foi ruim para ambas as equipes, uma vez que o Verdão poderia até assumir a liderança do campeonato (caso o time vencesse e o Coritiba perdesse), e o Londrina mesmo com o ponto somado segue na zona do rebaixamento.
Com 52 pontos, o Goiás se manteve na 3ª colocação, mas pode perder a posição em caso de vitória do Avaí sobre o Cruzeiro. Na próxima rodada o Esmeraldino faz um duelo mais do que direto contra o Botafogo, atual vice-líder, no Estádio da Serrinha. O jogo acontece na próxima terça-feira (25), às 20h.
EMPATE RUIM
A tônica da 1ª etapa se resumiu em o Goiás controlando a posse de bola e tentando criar, enquanto o Londrina se mantinha fechado, bem posicionado na defesa e procurando contra-ataques. Mas, com dificuldade no terço final do campo, o Verdão não conseguia chegar ao gol de César e teve apenas uma chance mais aguda aos 21:
Apodi cruzou, Nicolas ia chegando na cara do gol para conferir, mas o zagueiro se antecipou e evitou a finalização. O Londrina não assustou Tadeu. A jogada mais próxima ao gol esmeraldino aconteceu em uma cobrança de escanteio nos minutos finais, mas Marcondes não conseguiu alcançar a bola e perdeu livre na grande área.
No segundo tempo a partida ficou ainda mais truncada. O Londrina subiu sua marcação, pressionava mais o Goiás e começou a dividir mais a posse de bola. Porém, assim como o Verdão, o Tubarão não criava muito e a partida ficava muito disputada no setor de meio campo.
FICHA TÉCNICA
Brasileirão Série B – 31ª rodada
Londrina 0x0 Goiás
Data: 19/10/2021
Horário: 19h
Local: Estádio do Café, em Londrina-PR
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)
Auxiliar 1: Maurício Coelho Silva Penna (RS)
Auxiliar 2: Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Gols
Londrina:
Goiás:
Cartões amarelos: Marcelinho (LON); Apodi, Reynaldo (GEC)
Cartões vermelhos: Marcelinho (LON)
Londrina: César; Matheus Bianqui (Tárik), Marcondes, Augusto e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas e Marcelo Freitas (Celsinho); Marcelinho, Zeca (Luiz Henrique) e Roberto (Caprini).
Técnico: Márcio Fernandes
Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo (Artur); Diego, Fellipe Bastos (Pedro Bahia), Luan Dias e Élvis (Bruno Mezenga); Alef Manga (Dadá Belmonte) e Nicolas (Welliton).
Técnico: Marcelo Cabo