16.8 C
Goiânia
domingo, 29, maio 2022
- Anúncio -

Goiás e Guarani têm histórico equilibrado, mas com desvantagem para os paulistas

Equipes se enfrentam no Brinco de Ouro em busca do acesso à Série A do Brasileirão

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Goiás e Guarani é um embate tradicional do futebol nacional. O primeiro jogo entre as equipes ocorreu no Campeonato Brasileiro da temporada de 1974. De lá para cá, o confronto é equilibradíssimo, com as equipes fazendo valer os seus mandos.

Segundo dados do Futebol de Goyaz são 36 jogos no total. Desses, o Goiás venceu 13 partidas, houve 13 empates e o Guarani venceu os outros 10 embates. Pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Esmeraldino já enfrentou o Bugre em nove oportunidades com 05 triunfos do Goiás, 02 empates e 02 vitórias do Guarani.

Na próxima segunda-feira (22), o Estádio Brinco de Ouro da Princesa será palco de mais uma partida importante na história do Goiás Esporte Clube. Em 1983, o Verdão foi para Campinas precisando vencer para avançar às quartas de final do Campeonato Brasileiro.

O Goiás venceu o Guarani por 2 a 1, no Brinco de Ouro, com dois gols do jovem meia Luvanor e se classificou em segundo lugar na chave que tinha Flamengo (que viria a ser campeão brasileiro), Corinthians (bicampeão estadual com o elenco da Democracia Corintiana) e Guarani.

Divulgação Internet – Globo Esporte

Vale destacar que este será o quinto confronto entre as duas equipes alviverdes pela Série B no Brinco de Ouro e o histórico aponta duas vitórias para cada equipe.

Com 61 pontos, o Goiás ocupa a 3ª colocação e sonha com uma vaga na Elite do Futebol Brasileiro em 2022. Já o Guarani é o 4ª colocado com 59 pontos e precisa vencer para seguir firme na arrancada rumo à Série A.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -