Os dois clubes goianos na Série A estão com planos de retornar a rotina de treinamentos. Após o período de férias concedidos aos jogadores, Goiás e Atlético-GO irão iniciar as atividades de pré-temporada visando a reta final do Goianão ou o início do Brasileirão. A expectativa é retornar em 1º ou 2 de maio. Vale lembrar que as duas equipes estão na contramão dos demais times da Série A, que têm optado pela prorrogação do tempo de descanso para seus atletas.
O gestor de futebol do Goiás quer um menor número de jogadores em campo nos treinados – apenas quatro atletas por vez – e sessões realizadas em horários separados. “Eles vão ser divididos, o campo estará dividido em quadrante e cada atleta vai respeitar este distanciamento. Não haverá trabalho coletivo. Quando a gente sentir segurança em poder fazer os treinos normais, vamos fazer”, afirmou o dirigente, em entrevista à TV oficial do Goiás.
Já o presidente do Atlético-GO Adson Batista adapta o clube para seguir um protocolo específico, realizado em conjunto com a Confederação Brasileira de Futebol, para retornar as atividades. “Prorrogamos as férias por mais 10 dias para voltarmos no início de maio. Acreditamos que a partir daí será possível retomarmos os treinos. (Os atletas) São pessoas que não estão nos grupos de risco, trabalham em ambiente aberto. Então, acreditamos que seja possível”, disse.
A CBF acredita que seja pouco viável a realização do Brasileirão a partir de maio e aponta, com ressalvas, para um possível início em junho. Ainda não há uma decisão concreta sobre o fim do Campeonato Goiano, nem para uma sequência da Copa do Brasil ou uma data de início para o Campeonato Brasileiro.
Futebol é com a Bandeirantes!
Siga as Feras do Esporte no Instagram e acompanhe diariamente o conteúdo que vai ao ar em 820 AM. Veja o estúdio ao vivo pelos perfis da Rádio Bandeirantes no YouTube e Facebook.
10h às 12h – Esporte Notícia
12h às 14h – Esporte em Debate
17h às 19h – Band Esporte Clube
19h às 20h – Panorama Esportivo
21h às 22h – Apito Esportivo