31.8 C
Goiânia
sexta-feira, 21, janeiro 2022
- Anúncio -

Goiânia recebeu 46 mil doses para vacinar idosos acamados e acima de 85 anos

Destas, 30.160 são destinadas para aplicação da segunda dose, enquanto 16 mil, foram direcionadas à vacinação do novo grupo.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A intenção da Prefeitura de Goiânia é iniciar a vacinação contra a Covid-19 em idosos acamados acima de 60 anos e idosos com mais de 85 anos nesta terça-feira (09). Das 77 mil doses que o estado recebeu neste domingo (07), a capital recebeu um total de 46.160 imunizantes da Coronavac. Destas, 30.160 são destinadas para aplicação da segunda dose, enquanto 16 mil, foram direcionadas à vacinação do novo grupo.

De acordo com Yves Mauro Ternes, Superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em entrevista à Rádio Bandeirantes, Goiânia ainda não vacinou todos os profissionais de Saúde devido ao quantitativo de pessoas, que é maior em relação a outras cidades da Região Metropolitana e do interior do estado. “Goiânia absorveu boa parte da assistência à Saúde nesta pandemia, as doses que recebemos não levaram em consideração os dois Hospitais de Campanha da capital”, argumenta.

Yves explica que a SMS aguarda um posicionamento do governo estadual para o envio de novas doses destinadas à Goiânia para vacinar os demais trabalhadores que prestam assistência e não foram imunizados. “Já no interior, a assistência à Saúde é menor e por isso foi possível iniciar a vacinação nos idosos”, conta o superintendente.

Vacinação na população idosa

Estima-se que às 16 mil doses sejam suficientes para vacinar a população da capital com mais de 60 anos acamada idosos maiores de 85 anos. Deste quantitativo, há de três a cinco mil acamados nesta faixa etária na capital. Agentes da SMS irão às casas destes pacientes realizar a imunização.

“É uma população que tem dificuldade de mobilidade, por isso, essa vacinação será feita in loco, no ambiente domiciliar”, conta Yves que, explica que pessoas com mobilidade reduzida também serão avaliadas para uma possível aplicação em casa. Ainda não é possível utilizar as mais de 60 salas de vacinação que serão disponibilizadas para população de Goiânia.

A SMS definiu que nove locais, incluindo dois pelo sistema drive-thru, estarão aplicando exclusivamente doses do imunizante contra a Covid-19. A expectativa é imunizar as 12 mil pessoas que integram este novo grupo apto a receber a vacina. Os locais de vacinação da capital, funcionarão das 8 às 17 horas. Com isso, a previsão é concluir esta nova etapa dentro de uma semana.  


Leia mais: Expectativa é de que 100% dos goianos com mais de 85 anos sejam vacinados nos próximos dias

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -