Representantes do Ministério da Infraestrutura e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), estarão em Goiânia na tarde desta quinta-feira (16), para nova reunião sobre o projeto do Anel Viário da Região Metropolitana da capital. O encontro vai ser na sede a Agencia Goiana de Infraestrutura e Transportes, a Goinfra.
Esta será a segunda vez que técnicos federais vêm à capital para debater um novo traçado alternativo ao projeto inicial da obra, que foi desenhado em 1996. Segundo a Goinfra, o encontro tem como objetivo mostrar aos técnicos do Governo Federal a nova realidade região, que cresceu muito ao longo dos últimos 25 anos e que precisa de solução urgente para um trânsito colapsado em qualquer horário do dia.
Em maio deste ano as equipes estiveram na capital para conhecer a sugestão elaborada pela Goinfra, de um traçado mais amplo e coerente com a realidade atual. Agora, o Ministério da Infraestrutura traz os resultados dos estudos executados pelo BNDES para apresentá-los ao governo estadual, aos parlamentes que participam das discussões e à sociedade civil.
Leia mais: Bolsonaro se encontra com Vanderlan Cardoso e discutem obras do anel viário de Goiânia