Goiânia passa a oferecer agendamento de consultas pela internet na atenção básica

Data:

A Prefeitura de Goiânia passou a disponibilizar o agendamento de consultas médicas e odontológicas na rede de atenção primária por meio do aplicativo Prefeitura 24h. A ferramenta “Mais Saúde Goiânia” permite marcar atendimentos com clínico geral, pediatra, ginecologista e cirurgião-dentista.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o aplicativo busca ampliar o acesso da população aos serviços de saúde e dar mais agilidade ao processo de marcação de consultas. O sistema utiliza tecnologia de inteligência artificial para direcionar o usuário às vagas disponíveis mais próximas.

Para realizar o agendamento, o cidadão deve informar o CPF, selecionar a região da cidade e escolher a especialidade desejada. O sistema indica automaticamente a data disponível mais próxima para atendimento.

Leia Mais: Goiás consolida liderança em exames genéticos para câncer de mama pelo SUS

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Segundo a SMS, o serviço está disponível apenas para usuários cadastrados no Sistema Único de Saúde (SUS). Quem ainda não possui cadastro deve procurar presencialmente uma unidade de saúde para regularização. As especialidades exibidas no aplicativo variam conforme idade e gênero do usuário.

A secretaria informa que serão ofertadas cerca de 28 mil consultas por mês pelo aplicativo. Os canais tradicionais de agendamento continuam em funcionamento, pelo telefone 0800-646-1560, para ligações de telefone fixo, e pelo WhatsApp (62) 3209-9727.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Alisson é preservado em treino decisivo da Seleção antes de duelo contra a Escócia

O goleiro Alisson Becker foi a principal ausência no...

Operário impõe ritmo, goleia o Goiás na Serrinha e mantém sequência ruim do Esmeraldino na Série B

Time paranaense é eficiente nos contra-ataques, constrói 3 a 0 ainda no primeiro tempo e consolida vitória em Goiânia

CRAC vence Tombense e Goiatuba empata com Brasiliense na abertura da 2ª fase da Série D

Times goianos largam de forma diferente no mata-mata da competição nacional: Leão do Sul vence em Catalão, enquanto Azulão segura empate fora de casa e perde pênalti no fim

Tenista goiana Thaís Severo é destaque com três medalhas em torneio internacional paralímpico

Mesatenista goiana se destaca no ITTF Para Future 2026 com prata no individual e ouro nas duplas femininas