13.8 C
Goiânia
sábado, 25, junho 2022
- Anúncio -

Goiânia adere a sistema que permite pagar impostos com cartão de crédito, além de parcelar valores

Modalidade possibilita que tributos municipais, como IPTU, ISSQN e ITBI, sejam parcelados em até 12 vezes, pelo site www.goiania.go.gov.br.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O contribuinte de Goiânia já pode pagar seus impostos e taxas municipais pelo cartão de crédito ou de débito. A nova modalidade é ofertada pela prefeitura, por meio das secretarias municipais de Finanças e Ciência e Tecnologia. Com a medida, tributos como Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), além de taxas e multas, podem ser parcelados em até 12 vezes.

“O procedimento é simples, e o contribuinte pode fazer a transação de qualquer lugar, sem sair de casa”, diz o secretário municipal de Finanças, Vinícius Henrique Alves. O auxiliar lembra que “o pagamento por meio de guia de arrecadação municipal continua como opção de recebimento, e o contribuinte pode fazer o pagamento da forma tradicional”.

O acesso ao serviço se dá a partir do site da prefeitura (www.goiania.go.gov.br), onde estão os links de redirecionamento para o contribuinte. Basta informar o número da Inscrição Cadastral, escolher uma das datas para pagamento e apertar o botão “Consultar”.

Na tela seguinte, aparecerão, corrigidos até a data para pagamento, os débitos referentes à inscrição. Na sequência, aparecerá a simulação dos valores a serem parcelados no cartão de crédito, com informação clara sobre as taxas, juros e quaisquer outras espécies de cobranças que serão impostas pela operadora do cartão. Assim que a transação for aprovada, o contribuinte receberá o comprovante de quitação. Após o pagamento e a baixa da dívida, a certidão negativa de débitos estará disponível de forma imediata.


Leia mais: Operação encontra indícios de sonegação fiscal em empresas na Rodoviária de Goiânia

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -