23.8 C
Goiânia
sexta-feira, 19, abril 2024
- Anúncio -

Goianão 2023 terá nova fórmula e turno único

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Torneio deixa de adotar divisão de por grupos, abre disputa de todos contra todos e, 17 rodadas até a final

O Campeonato Goiano terá nova fórmula de disputa em 2023. Em vez de doze clubes divididos em dois grupos, a competição terá jogos de todos contra todos na primeira fase, em turno único e no sistema de pontos corridos. Isso é o que ficou definido no Conselho Técnico realizado pela Federação Goiano De Futebol (FGF), na manhã desta segunda-feira(7). Cada equipe disputa onze jogos na primeira fase, dos quais os oito times melhores colocados passam às quartas de final, enquanto os dois últimos serão rebaixadas à Segundona.

As quartas de final, a semifinal e a final, terão dois jogos cada uma. Assim, os finalistas disputarão 17 partidas na competição. O Goianão 2023 terá no total 17 rodadas, começando 12 de janeiro, pode ser antecipada para dia 11, a critério dos clubes e da FGF. O campeão será definido em dois jogos- a última partida será no dia 9 de abril.

Cada clube da capital disputará um clássico em casa e outro como visitante, definido da seguinte forma: Atlético x Goiás (Estádio Antônio Accioly), Goiás x Vila Nova (Estádio Hailé Pinheiro) e Vila Nova x Atlético (Estádio Onesio Brasileiro Alavarenga). O Goiânia, vice-campeão da divisão de acesso, terá a situação dos clássicos definida pela FGF.

Por esse critério, de onze jogos para cada participante, os seis primeiros colocados do Goianão 2022 terão o privilégio de disputar seis partidas em casa e cinco fora. A tabela ainda será elaborada pela FGF.

O presidente da FGF, André Pitta, adiantou que VAR está permitido. Porém as despesas ficarão por conta dos clubes e da FGF e será necessário que os estádios tenham condições de instalação da estrutura do VAR.

Por enquanto, os clássicos terão torcida única, por determinação da Polícia Militar e do Ministério Público Do Estado De Goiás (MP-GO).

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -