25.8 C
Goiânia
quinta-feira, 23, maio 2024
- Anúncio -

Gibiteca Jorge Braga abre programação especial de férias

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Gibiteca Jorge Braga, unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), preparou uma programação especial para as crianças e adolescentes no mês de julho. Desenvolvida pelas bibliotecárias e pedagogas da unidade, o “Férias Literárias” conta com uma extensa programação gratuita recheada de variedade que começaram na última quinta-feira (6/7) e vai até o dia 28 de julho.

Atrações

Na programação tem contação de histórias, que será comandada pela pedagoga Tia Cristina, às terças e quintas, das 15h ás 17h. Já a brincadeira “O que é, o que é?”, com a pedagoga Camila Queiroz, será as segundas, quartas e sextas, em dois horários.

Pela manhã, das 9h às 12h e a tarde, das 15h às 17h. Uma Baladinha literária com músicas anos 90 e papo-cabeça com os leitores encerram a programação de férias no dia 28 de julho.

Além disso, durante todo o mês de julho, também haverá exposição de gibis, histórias em quadrinhos, mangás, livros infantil e infanto-juvenil, e um mural com informações sobre os gêneros literários e os benefícios da leitura.

“Queremos oferecer uma opção gratuita e de qualidade para as crianças e adolescentes nas férias escolares, além de incentivar o hábito da leitura de maneira descontraída e lúdica. Sabemos que este hábito é essencial para a formação dos jovens”, ressalta a Secretária de Estado da Cultura, Yara Nunes.

Gibiteca Jorge Braga

Todas as atividades serão realizadas na Gibiteca, localizada no Centro Cultural Marietta Telles, na Praça Cívica, em Goiânia. Para participar não é necessário fazer inscrição, mas as crianças e adolescentes precisam estar acompanhados dos pais ou responsável legal.

A unidade possui um acervo de mais de seis mil gibis e 11 mil livros, dentre eles, alguns raros. O espaço conta com ambiente aconchegante com mesas para leitura, tapete e almofadas para estimular a leitura.

Serviço

Período: 06 a 28/07

Horário: De segunda a sexta-feira, das 9h às 12h  e 15h às 17h

Local: Centro Cultural Marietta Telles Machado – Praça Cívica

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -