A Guarda Civil Municipal de Aparecida, em parceria com forças de segurança estaduais e diversas secretarias da Prefeitura, realizou no último sábado (12) a 10ª edição da operação integrada do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM). A ação teve como foco o combate a irregularidades e a prevenção de crimes em estabelecimentos comerciais de quatro bairros: Jardim Nova Era, Jardim Mont Serrat, Vila Brasília e Parque Industrial Santo Antônio.
Durante a operação, seis locais foram vistoriados, dos quais três acabaram interditados por apresentarem irregularidades. As equipes também apreenderam dois veículos com som automotivo, emitiram seis intimações e registraram quatro apreensões de materiais diversos. Ao todo, 87 pessoas foram abordadas, e a Polícia Militar lavrou cinco Registros de Atendimento Integrado (RAIs). As fiscalizações ainda resultaram em três notificações por parte da Secretaria de Meio Ambiente e da equipe de Fiscalização de Posturas. A Vigilância Sanitária também integrou a força-tarefa.
Com cerca de 40 servidores e 14 viaturas mobilizadas, a ação teve caráter preventivo e repressivo, reforçando a presença do poder público nas regiões com maior fluxo de pessoas e histórico de ocorrências.

Leia Mais: Goiânia inaugura brinquedoteca e espaço de amamentação para acolher gestantes e crianças na assistência social
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Atuação conjunta fortalece a segurança
O comandante da Guarda Civil Municipal, Milton Sobral, ressaltou a importância da integração entre os órgãos. “Nosso objetivo foi fiscalizar locais com alto movimento e garantir mais tranquilidade à população. A atuação conjunta mostra o comprometimento da gestão com a segurança pública”, afirmou.
Já o secretário municipal de Segurança Pública, coronel Godinho, destacou os avanços alcançados desde a reativação do GGIM, em abril. “A integração tem sido essencial para o enfrentamento da criminalidade. Essas operações continuarão ocorrendo com frequência, como parte do compromisso do prefeito Leandro Vilela com a segurança dos aparecidenses”, disse.

Ação em recicladoras combate crimes ambientais e uso irregular dos espaços
Na sexta-feira (11), o GGIM realizou uma operação específica em recicladoras, com o objetivo de coibir práticas criminosas e irregularidades ambientais. A ação ocorreu em parceria com a Polícia Militar e as secretarias de Meio Ambiente e Planejamento e Regulação Urbana.
Cinco estabelecimentos passaram por inspeção em bairros como Jardim Luz, Setor dos Afonsos, Parque Santa Cecília, Parque Real e Vila Mariana. Os agentes interditaram quatro por irregularidades e orientaram o quinto local.
Segundo a Guarda Civil, ações desse tipo são fundamentais para coibir crimes como a receptação de fios e metais furtados. “A fiscalização é preventiva e visa proteger o patrimônio público e a segurança da população com firmeza e responsabilidade”, destacou a corporação.
