General Eduardo Pazuello sofre acidente de moto na noite de Natal, no Rio de Janeiro

Data:

Ex-ministro da Saúde, o general do Exército Brasileiro Eduardo Pazuello, de 58 anos de idade, envolveu-se num acidente de motocicleta na noite desta sexta-feira (24), véspera do Natal, no Rio de Janeiro.

O Corpo de Bombeiros, que prestou os primeiros atendimentos ao oficial do Exército, informou que o acidente ocorreu na Avenida Paulo Frontin, na altura da Praça da Bandeira, que fica perto do elevado, na zona norte do Rio.

Sobre o acidente, ocorrido por volta das 23h37, em nota, o Exército afirmou que foram constatadas fraturas na clavícula direita e em arco costal do general.

“No momento, encontra-se em observação com quadro estável de saúde, não correndo risco de morte”, diz trecho da nota.

De acordo com o UOL, uma pessoa próxima ao ex-ministro disse que ele esbarrou no meio-fio, perdeu o controle da moto e caiu. Essa fonte diz, ainda, que o ex-ministro está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas passa bem, e deve receber alta da unidade de terapia intensiva ainda neste sábado (25).

Pazuello ficou à frente do Ministério da Saúde até março deste ano, em meio a um grave momento enfrentado pelo país durante a pandemia de covid-19. Ele foi substituído, então, pelo atual chefe da pasta, o médico Marcelo Queiroga.

Em abril, Pazuello foi realocado pelo presidente Bolsonaro para um cargo na Secretaria-Geral do Exército. Naquela posição, Pazuello era responsável, entre outras coisas, por preparar as reuniões do Alto Comando do Exército, conduzir o processo de concessão de medalhas e assessorar o comandante do Exército. Já em outubro, ele foi nomeado para o cargo de assessor especial na Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.


Leia mais: Enorme cratera se abre e bloqueia GO-118 entre Teresina e Alto Paraíso

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Major Vitor Hugo defende possível cargo de Caiado em governo de Flávio Bolsonaro

Deputado federal eleito por Goiás afirma que governador tem experiência para integrar eventual gestão do senador e destaca perfil político de Flávio Bolsonaro

Rotatória do Hugol é reconfigurada para reduzir congestionamentos na Região Noroeste de Goiânia

Intervenção reorganiza o fluxo entre a GO-070 e a Avenida Coronel Joaquim Lúcio, melhora o acesso ao Jardim Nova Esperança e facilita a chegada de ambulâncias ao hospital

Equatorial Goiás programa manutenção na rede elétrica nesta semana

Serviços incluem troca de postes, transformadores e cabos; intervenções podem exigir interrupções temporárias no fornecimento de energia

Goiânia identifica 29 barbeiros e alerta para risco de Chagas

Número de insetos encontrados entre janeiro e setembro de 2026 supera em mais de 100% o registrado no mesmo período de 2025; prefeitura orienta como agir ao encontrar um exemplar