GCM pode realizar blitz a partir de maio, em Goiânia

Data:

A Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCM) firmou, na manhã desta terça-feira (15), convênio com o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), com isso permite aos guardas civis metropolitanos executar funções de fiscalização no trânsito da capital.

Em entrevista à Bandeirantes, o comandante da Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCM), Wellington Paranhos, explicou que na vigência do convênio, os agentes poderão realizar blitzes em ruas e avenidas da capital.

“Sim, com certeza, esse convênio dá amplitude à nossa instituição. Tudo que o Código de Trânsito Brasileiro relata, a Guarda Civil vai fiscalizar. Lembrando que nós não vamos deixar de fazer nossa atividade policial”, explicou Paranhos.

Segundo o comandante, nas próximas horas deve ser divulgado no Diário Oficial do Estado o documento corroborando essa parceria entre os órgãos.

“Provavelmente deve ser divulgado no Diário do estado até amanhã. Hoje tivemos novamente com o presidente do Detran. E lembramos que todos os nossos agentes tiveram na formação aulas de lesgislação de trânsito e agora vão participar de uma qualificação”, pontuou.

Questionado pela reportagem quando essa fiscalização estaria sendo exercida, Paranhos destacou que a previsão é de que a partir de maio os agentes já estejam aptos para tal.

“Dando a trativa junto ao Detran e a qualificação dos nossos agentes, no outro dia eles já estão aptos a fazerem a fiscalização. A previsão é que antes do mês de maio fazendo, primeiramente, algumas blitzes educativas e consequentemente a fiscalização”, diz.

A prefeitura de Goiânia, em nota, ressaltou que o convênio tem o objetivo de estabelecer a cooperação dos partícipes na execução de procedimentos relacionados à aplicação da Lei n. 9.503/1997, cujo texto institui o Código Brasileiro de Trânsito (CTB), delega e credencia as atividades de trânsito exercidas pelo estado.

Durante ato de celebração do convênio, participaram da cerimônia o presidente da CGM, Comandante Wellington Paranhos Ribeiro; o presidente do Detran-GO, Marcos Roberto Silva; vereador e presidente da Câmara Municipal de Goiânia, GCM Romário Policarpo; e presidente da Associação da Guarda Municipal de Goiânia, Makes Paulo.


Leia mais: Aparecida de Goiânia torna facultativo o uso de máscara, exceto em locais públicos fechados

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Vereador Willian Veloso solicita adequações de acessibilidade na 79ª Pecuária de Goiânia

O vereador e presidente da Comissão da Pessoa com...

Governo de Goiás abre seleção para barraquinhas na Vila Gastronômica do Arraiá do Bem

Ao todo, serão disponibilizados 35 quiosques padronizados para comercialização de comidas típicas durante o evento

Caldas Country Festival anuncia Gusttavo Lima como atração da edição histórica de 20 anos

O anúncio foi divulgado nesta terça-feira (12) e reforça o peso da edição comemorativa de um dos maiores festivais sertanejos do país

Prefeitura inicia ordenamento para ambulantes no entorno do Parque Areião em dias de jogos na Serrinha 

A Prefeitura de Goiânia iniciou uma operação de ordenamento...