31.8 C
Goiânia
sábado, 27, abril 2024
- Anúncio -

GCM de Aparecida recebe mais de 70 tasers para reforçar segurança do município

Armas de eletrochoque não letais são capazes de imobilizar um indivíduo no momento da abordagem e garantem mais segurança para os agentes e para a população

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Secretaria Municipal de Segurança Pública de Aparecida de Goiânia repassou à Guarda Civil Municipal 71 armas de choque não letal do tipo taser. A entrega oficial foi na sexta-feira (10) na base da GCM que fica no Setor Garavelo. O armamento foi obtido por meio de uma parceria entre a GCM e a Secretaria de Ciência e Tecnologia junto a Polícia Legislativa do Senado Federal. O taser é capaz de imobilizar o indivíduo por meio de eletrochoque e permite que ele seja abordado sem causar transtorno à segurança dos agentes e da população.

Nas mãos da GCM, o equipamento ajudará na manutenção da vigilância ostensiva dos locais públicos da cidade como prédios, UBS’s, UPA’s, instituições de ensino e parques. O equipamento tático também garante segurança nas abordagens e diminui a letalidade da GCM, que atua na missão de proteger vidas.

Para o secretário de Segurança Pública de Aparecida, Roberto Cândido reforçou a importância da atualização do equipamento para que a GCM possa atuar na cidade. “Essas pistolas são de suma importância para o trabalho da Guarda e serão prontamente distribuídas aos agentes para que a nossa GCM continue exercendo seu valioso papel”, afirma.

O comandante da Guarda, Weber Junior, ressalta o papel da Guarda Civil na preservação da vida. “Nosso lema é servir e proteger. Essas pistolas taser são importantes para em uma situação de tumulto, por exemplo, não ser necessário a utilização de equipamento letal. Isso nos garante segurança para o trabalho e tranquilidade para a população”, afirma o comandante.

“A negociação para a obtenção desse equipamento é uma parceria que Aparecida tem mantido há muito tempo com a Polícia Legislativa do Congresso, em Brasília”, afirma o secretário de Ciência e Tecnologia e Inovação, Sandro Christopher. Segundo ele, esse é um grato presente que Aparecida recebe “o Prefeito Vilmar Mariano não mediu esforços para que pudéssemos avançar nessas negociações. Isso prova que a parceria resulta em conquistas”, pontua.


Leia mais: Valor Bruto da Produção do tomate deve crescer 45,1%, em Goiás

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -