Dois jogadores ficaram de fora do treino da França nesta segunda-feira (12), antes do jogo da quarta-feira (14) contra o Marrocos pelas semifinais da Copa do Mundo de 2022, no Catar: Aurélien Tchouaméni e Dayot Upamecano. Nenhum deles, no entanto, deve desfalcar o time na partida.
O volante Tchouaméni reclamou de dores na panturrilha após o jogo das quartas de final contra a Inglaterra, no sábado (10). Na ocasião, o camisa 8 atuou durante os 90 minutos da partida, vencida pelos franceses por 2 a 1.
Já o zagueiro Upamecano acusou dores de garganta e também foi poupado. Segundo o site do jornal L’Équipe, o camisa 18 também não é preocupação para o técnico Didier Deschamps.
De acordo com o diário esportivo, quatro jogadores deveriam realizar apenas treinos físicos nesta segunda-feira, sem atividades com bola no Estádio Jassim Bin Hamad: o zagueiro Raphaël Varane, o lateral esquerdo Theo Hernandez e os atacantes Kylian Mbappé e Ousmane Dembélé.
A França enfrenta o Marrocos no dia 14 de dezembro, ás 16h (horário de Brasília), em jogo no Estádio Al Bayt, em Al Khor. O vencedor do duelo decide a Copa do Mundo de 2022 contra quem passar pelo jogo Argentina x Croácia.